No meu caso, estou a usar o Parallels. O Bootcamp, para mim, tem algumas desvantagens, apesar de ser muito marginalmente mais rápido que o Parallels.
Com o Bootcamp tenho de escolher que OS quero correr quando faço o startup. Ou seja, se escolho Mac, arranco em OS X normal e o Mac é o que sempre foi: um Mac!
Se escolho Windows, o Mac transforma-se num PC, sem qualquer vestígio de Mac (que ideia HORRIPILANTE!!!

)
O problema é que quando estou em Windows, não vejo nada do disco do Mac e quando estou em Mac não vejo a partição de PC. Portanto, para trocar dados entre Mac e PC tenho de usar o e-mail ou uma pen USB e fazer reboot. CHATO!!! E lento!!
Eu uso o Windows quase exclusivamente para duas coisas:
- converter ficheiros .max para .3ds
- testar o software que faço em Mac (compilado para Windows) para ver se funciona correctamente e testar scripts que faço em COFFEE para os artigos que escrevo para uma revista.
Na segunda razão, tenho de fazer várias capturas de ecrã. Como o mecanismo de captura de ecrã nativo do Windows não vale nada (principalmente face ao mecanismo de captura de ecrã nativo do OS X, que é excelente), não me agradava nada a ideia de ter de o fazer em "modo PC". Pior ainda, ter de enviar todas essas capturas para o Mac via mail ou pen USB.
Portanto, decidi-me pelo Parallels. Posso correr o Windows XP em simultâneo com o OS X, trocar ficheiros instantaneamente entre ambos e, acima de tudo, usar o excelente mecanismo de captura de ecrã do OS X.
Outra vantagem do Parallels é que posso criar várias máquinas virtuais (atenção que nada disto é emulado!! tudo está a correr nativamente usando o mecanismo de virtualização do Pentium) e correr vários OS's em simultâneo, enquanto a memória o permitir. Por exemplo, posso estar a correr o OS X, o Windows XP, o Vista, qualquer encarnação do Linux, etc, tudo em simultâneo.
O Bootcamp tem algumas vantagens, no entanto. Se querem jogar um jogo de PC no Mac, o Bootcamp é uma opção bem melhor que o Parallels porque o Bootcamp tira melhor partido da placa gráfica do Mac. É também ligeiramente mais rápido porque não tem de estar a dividir recursos com o OS X.
Outra desvantagem do Parallels é que é a "pagantes" e o Bootcamp é grátis
Rui Batista
This post has been edited by rui_mac: 10 November 2006 - 12:39 AM