CG Art Domain: Acabar com os pop-ups - CG Art Domain

Jump to content

• (2 Pages)
  • +
  • 1
  • 2
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Acabar com os pop-ups

#1 User is offline   rui_mac 

• Art Veteran
  • PipPipPip
  • Group: Members

Posted 04 November 2006 - 10:02 PM

No Windows (XP) que tenho instalado no meu Mac, houve a necessidade de o ligar à net, por breves momentos. Não passou muito tempo e desataram a surgir janelas de publicidade e o "diabo a sete..." :(
PORRA!!! Não dá para trabalhar em condições. Por vezes, chegam a abrir meia dúzia de janelas em poucos segundos.
Como é que posso evitar isso? Eu já puxei um pop-up blocker bem simples que faz com que a maioria dos pop-us sejam bloqueados mas não todos.
É perfeitamente ridículo eu não estar a correr nada, simplesmente abrir o Windows e desatar a ter janelas a abrir!!!! Alguém me ajuda?
Obrigado desde já :)

Rui Batista
0

#2 User is offline   Datwo 

• fala, fala, mas não faz nada!!!!
  • Icon
  • Group: Newsposter
  • Location:rio maior (terrinha) / lisboa (escolinha) / ericeira (férias!!!!)
  • Interests:xópyo e agora illustrator..... e se conseguir aprender algum blender e poser....

Posted 04 November 2006 - 10:26 PM

View Postrui_mac, on Nov 4 2006, 11:02 PM, said:

No Windows (XP) que tenho instalado no meu Mac, houve a necessidade de o ligar à net, por breves momentos. Não passou muito tempo e desataram a surgir janelas de publicidade e o "diabo a sete..." :(
PORRA!!! Não dá para trabalhar em condições. Por vezes, chegam a abrir meia dúzia de janelas em poucos segundos.
Como é que posso evitar isso? Eu já puxei um pop-up blocker bem simples que faz com que a maioria dos pop-us sejam bloqueados mas não todos.
É perfeitamente ridículo eu não estar a correr nada, simplesmente abrir o Windows e desatar a ter janelas a abrir!!!! Alguém me ajuda?
Obrigado desde já :)

Rui Batista

Ahh, já apanhaste spyware... Eu houve tempos em que sabia os programas tds pa essas coisas, mas já não apanho disso desde o meu ultimo format...

This post has been edited by Datwo: 04 November 2006 - 10:27 PM

---> my own devArt <---

http://www.portugalfolding.com/fahsig/Datwo.php

Posted Image
0

#3 User is offline   rui_mac 

• Art Veteran
  • PipPipPip

Posted 04 November 2006 - 10:33 PM

É que estou habituado a um OS que simplesmente funciona ;)
Um OS que me permite trabalhar, sem ter de me chatear com nada, sem ter preocupações.
Para mim, a ideia de ter de andar a instalar coisas só para poder trabalhar "normalmente" é simplesmente absurda.

Rui Batista
0

#4 User is offline   hunterb_8 

• Art Enthusiast
  • PipPip

Posted 04 November 2006 - 11:02 PM

Pois é, spyware, um dois muitos problemas do Xp :P
rui_mac em relação a isso aconselho-te a instalares o Spydoctor. É um anti-spyware formidável que não deixa nenhum spyware entrar no teu pc.
Era esse que costumava usar até instalar o antivirusBitDefender9, que já vem com Anti-spyware incluído que também é formidável, não tenho problema absolutamente nenhum com pop-ups nem nada do género. Lá apanho de vez em quando um ou outro pop-up, mas SÓ quando uso o internet explorer, e como habitualmente uso o mozzilla firefox, não tenho problemas nesse aspecto ;)
0

#5 User is offline   Razziel 

• Art Veteran
  • PipPipPip

Posted 04 November 2006 - 11:04 PM

lol rui... e essa posição típica de um utilizador de mac? n podia ser um bocadinho menos ferrenha?

é natural que se um sistema operativo tem uma maior percentagem de utilizadores, é natural que worms, virus, spam e por ai fora sejam dedicados ao mesmo...

eu utilizo "spybot - search and destroy" e "hijackthis", são ambos bons, mas requerem algum cuidado na sua utilização, ha que ver a lista de elementos encontrados e tomados como ameaças, muitas vezes aparecem por la ficheiros que não nos convem apagar...

para uma utilização mais de prevenção e rotina tenho adaware, da lavasoft...

estas num mac... não sei se o caso é igual... mas para popups costumo fazer o seguinte:

desligar a conexão de internet, correr hijack ou o spybot ou o k tiveres (adaware nao recomendado no teu caso) e com cuidado apagar ou meter em quarentena o que te parecem ser ameaças... geralmente a maioria é...

reboot e voila... para ver se funcionou , ligas de novo a net, abres o gestor de tarefas e na banda de processos ves se tens o IEXPLORER.EXE ou o teu internet browser a executar, ainda que não o tenhas aberto...

mas mais uma vez, tas num mac... n sei se estou a dizer uma barbaridade de todo o tamanho... =P
0

#6 User is offline   Lenne 

• Art Enthusiast
  • PipPip
  • Interests:Graphics and industrial Design, CG, listening music, cinema...

Posted 05 November 2006 - 01:51 AM

eu tenho o windows XP e n me aparecem popus, n tenho spyware e consigo trabalhar tão bem em casa, como lá no atelier...kai no portatil tenho o kaspersky q entre mtas coisas protege contra o spyware e consigo trabalhar descansa...pq n experimentas rui...

" The greatest gift in the world...is to love...and being loved in return..."
0

#7 User is offline   rui_mac 

• Art Veteran
  • PipPipPip

Posted 05 November 2006 - 02:56 AM

Realmente foram detectados uma quantidade de ficheiros infectados que o spybot limpou (só não conseguiu limpar 3 deles, que diz que estão em funcionamento).
Que bela porcaria. Não estou nada habituado a ter sequer de me preocupar com estas coisas e muito menos a ter de ter software de defesa instalado.
Ah, meu rico Mac OS...

Rui Batista
0

#8 User is offline   estigma 

• webmaster.pt
  • Icon

Posted 05 November 2006 - 09:18 AM

Instala uma firewall como a Zone Alarm.

Posted Image

Posted Image

Posted Image

0

#9 User is offline   uni 

• Art Veteran
  • PipPipPip
  • Interests:2d<br />3d<br />Fotografia

Posted 05 November 2006 - 11:24 AM

Desculpa lá Rui, mas isso é mais não saber utilizar o Windows. ;)
0

#10 User is offline   rui_mac 

• Art Veteran
  • PipPipPip

Posted 05 November 2006 - 04:59 PM

Não é uma questão de não saber usar o Windows. Quando eu compro um carro quero pegar nele, pôr a chave e andar. Não quero, antes de sair do stand, ter de instalar um avisador de que a gasolina está no fim (espero que faça parte do carro), nem quero ter de comprar um triângulo luminoso nem um pneu sobressalente. Muito menos quero ter de, para poder andar com o carro diariamente, ter de lhe aplicar uma demão especial de tinta protectora ou ter de acrescentar opções que não vêm de fábrica. BOLAS!! Eu quero ligar o carro e andar!!! Do mesmo modo que quero ligar o computador e usá-lo.
Como um "defensor de PC" me dizia: "Bem, no PC, ao menos tens a opção de ter ou não ter esse software de bloqueio de pop-ups". NÃO, NÃO TENHO!!! Se quero trabalhar, TENHO de ter software de anti-PopUps, spyware, antivírus ou um firewall.
É o mesmo que, para poder viver a minha vida normalmente, tivesse de estar constantemente a tomar antibióticos e demais medicamentos, não saísse à rua sem um par de guarda-costas, não pudesse comer o que bem me apetecesse (não me fosse fazer mal), nem pudesse sair com o meu carro sem que ele passasse por uma vistoria da brigada de minas e armadilhas.
Que diabo, um computador é uma ferramenta de trabalho. Sou designer. No Mac, para trabalhar, preciso do Photoshop e do FreeHand, fundamentalmente. E é isso que instalo. Como designer, não quero ter de instalar o Photoshop, o FreeHand... e mais um firewall, um anti-popups, um antivírus, um anti-spyware, etc.
Quanto mais conheço o Windows (e sim, tens razão, não o sei usar bem), mais o detesto.
Se aprender a "usar o Windows" implica isto tudo, não obrigado! Prefiro ficar no Mac, com todo o conforto que ele me proporciona. Quanto vou tirar um curso de culinária, não quero ser obrigado a também tirar um curso de defesa pessoal, um de anti-terrorismo e, já agora, um curso de desmantelamento de bombas.

Rui Batista
0

#11 User is offline   m_ercurio 

• Art Master
  • Icon
  • Group: Admin

Posted 05 November 2006 - 06:51 PM

[Sem querer ferir susceptibilidades e estando um bocado farto destas cenas biased dos mac addicted ... só quero dizer que me vou rir à parva quando os criadores de virus e spyware, e etc começarem a faze-los directamente para o So da Apple ... quando começarem a ver que não é por terem um mac que a coisa corre bem mas sim por não serem o alvo desejado ... é verdade que o So da Apple vem equipado com mais coisas uteis de raiz, mas não é a por aí que a vaca tosse.
Depois vão andar a dizer ... "epah, como é que eu tiro estas coisas do meu MacOSX?"]

O windows vem com uma firewall ... activem-na ... o windows tem o 'windows defender' ... instalem-no!! São tudo coisas grátis e não dão trabalho, basta um ou dois clicks para activa-las e com isto os problemas estão resolvidos.

Isto para o caso de não estar já tudo activo, pois quando se instala o windows, ele pergunta logo se querem activar a firewall e dá-vos logo a opção de irem buscar os updates automaticamente assim como as ferramentas que necessitam.
Não se queixem muito!

De qualquer maneira, que trabalho é que dá clicar em duas janelas e clicar num ou dois OK para correr as coisas???!!

E já agora, é boa política não abrirem coisas suspeitas ou irem a sites de conteudo menos improprio e duvidoso!! Nem os melhores SOs e softwares de segurança estão imunes às novidades de ultima hora!!!

rui, espero que já tenhas resolvido os problemas dos pop-ups. :)
0

#12 User is offline   estigma 

• webmaster.pt
  • Icon

Posted 05 November 2006 - 07:05 PM

Mas é assim muito difícil instalar uma firewall como a Zone Alarm? E como o m_ercurio diz o Windows defender é grátis... e é muito bom!

Posted Image

Posted Image

Posted Image

0

#13 User is offline   greven 

• Lord of the Boards
  • Icon

Posted 06 November 2006 - 01:47 AM

Exacto. Windows Defender + Windows Firewall + Internet Explorer 7. Isto tudo grátis, isto tudo da Microsoft. Isto sem sair da Microsoft e sem gastar nada nem utilizar pirataria.
- Blog: Paintbits

- Social Links: .Last.fm .deviantART

- WoW Addict
0

#14 User is offline   teclas 

• Olha que eu sou ninja
  • PipPipPip
  • Interests:Punk | Photoshop

Posted 06 November 2006 - 10:26 AM

View Postrui_mac, on Nov 5 2006, 05:59 PM, said:

Não é uma questão de não saber usar o Windows. Quando eu compro um carro quero pegar nele, pôr a chave e andar. Não quero, antes de sair do stand, ter de instalar um avisador de que a gasolina está no fim (espero que faça parte do carro), nem quero ter de comprar um triângulo luminoso nem um pneu sobressalente. Muito menos quero ter de, para poder andar com o carro diariamente, ter de lhe aplicar uma demão especial de tinta protectora ou ter de acrescentar opções que não vêm de fábrica. BOLAS!! Eu quero ligar o carro e andar!!! Do mesmo modo que quero ligar o computador e usá-lo.

Rui Batista

Sem te querer ofender mas.. quando compro um carro é porque já tirei a carta. ;)

Abraço
E voce.. já abortou hoje?
0

#15 User is offline   rui_mac 

• Art Veteran
  • PipPipPip

Posted 06 November 2006 - 10:35 AM

O que não invalida o facto de não poderes usar o carro como ele vem de origem ;)
E quanto a dizerem que tudo será (seria) diferente assim que o Mac se torne mais "common-place".
Não digo que não, mas isso acontecerá (se acontecer) quando? Daqui a 5 anos? 10 anos? 15 anos?
Seja como for, mesmo que fossem só 2 anos, prefiro trabalhar com uma máquina com que não me tenho de preocupar com estas coisas. Isso durante o tempo que me for possível fazer.
Mas as vantagens do Mac face ao Windows-PC não se ficam por estas chatices dos pop-ups, vírus e demais porcarias :)

Rui Batista
0

#16 User is offline   dwmb 

• wip
  • Pip

Posted 06 November 2006 - 01:51 PM

Outra grande vantagem do mac é aparecer nos morangos com açúcar. Uma maquina Windows não conseguia passar o casting.
Posted Image
0

#17 User is offline   rui_mac 

• Art Veteran
  • PipPipPip

Posted 06 November 2006 - 02:51 PM

De facto, o Mac entra em quase todos os filmes (sejam eles no pequeno ou grande ecran), em deterimento dos PC ;)

Rui Batista
0

#18 User is offline   greven 

• Lord of the Boards
  • Icon

Posted 06 November 2006 - 04:54 PM

Os PC's entram em quase todas as empresas, em detrimento dos Mac's! :P

Discutir o sexo dos anjos, já o fizemos aqui muitas vezes, não leva a lado nenhum..
- Blog: Paintbits

- Social Links: .Last.fm .deviantART

- WoW Addict
0

#19 User is offline   rui_mac 

• Art Veteran
  • PipPipPip

Posted 06 November 2006 - 05:11 PM

Depende das empresas, Greven.
Aqui na agência há mais Macs que PCs. E os PCs dão mais problemas que os Macs, mesmo sendo menos. Ah, e a maioria dos PCs são para tarefas administrativas, onde até nem se exige muito das máquinas.

Rui Batista
0

#20 User is offline   teclas 

• Olha que eu sou ninja
  • PipPipPip
  • Interests:Punk | Photoshop

Posted 06 November 2006 - 05:13 PM

View Postdwmb, on Nov 6 2006, 02:51 PM, said:

Outra grande vantagem do mac é aparecer nos morangos com açúcar. Uma maquina Windows não conseguia passar o casting.

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL!!!!!!!!

essa foi a melhor =) :hysterical:

rui_mac mas mesmo um carro d origem tem a sua manutenção e nem todos os carros de origem sao mais faceis de conduzir do que "tweakados" .. por isso pensa no anti-virus ou no anti-spyware como uma barra estabilizadora ou uma suspensao rebaixada..

Abraço
E voce.. já abortou hoje?
0

• (2 Pages)
  • +
  • 1
  • 2
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic