CG Art Domain: IE 7 - RC1 - CG Art Domain

Jump to content

• (2 Pages)
  • +
  • 1
  • 2
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

IE 7 - RC1 como é possivel!?

#1 User is offline   estigma 

• webmaster.pt
  • Icon
  • Group: Members

Posted 25 August 2006 - 09:31 AM

Hoje instalei o IE7 - RC1.
Já tinha o IE7 Beta 1 ou Beta 2 não tenho a certeza.

Como é possível para instalar o IE7 ... um browser, o PC fazer 2 (dois) Reboots. E 3 (três) Windows Genuine Check!!!

O pessoal de Redmond devem estar a brincar aos programadores... alguma aposta que fizeram.

1 Windows Genuine Check para fazer download.
1 Windows Genuine Check para começar a instalar.
1 reboot!
1 Windows Genuine Check para continuar a instalação.
1 reboot!

É de doidos!!!

:pinch:

Posted Image

Posted Image

Posted Image

0

#2 User is offline   KaLhaU 

• Art Expert
  • PipPipPipPip

Posted 25 August 2006 - 10:08 AM

isso é mesmo para incentivar o pessoal a nem sequer se dar ao trabalho de experimentar o trabalho deles.... lol

provavelmente a versão final nao será preciso tanta coisa.... ou não....

Genuine? quando chegar ao trabalho experimento..... :X
0

#3 User is offline   Nazgulled 

• Art Veteran
  • PipPipPip

Posted 25 August 2006 - 03:28 PM

acho que tas a exagerar um bocado... o check para fazer download é normal pois existe em muitas outros downloads (aqueles mais importantes) da microsoft, não podes considerar isto como um mal do IE, porque ao sacares outras cenas da microsoft tens o mesmo check...

quanto ao resto, penso que o primeiro check (sem contar com o do download), esteja relacionado com a desinstalação da versão antiga que tiveres no pc, porque eu tb usei o instalador do 7 para desinstalar o anterior. não posso confirmar mas a causa do primeiro check e do primeiro reboot, se calhar esta ai. se assim, for, provavelmente ao desinstalar pelo painel de control, podiamos ou n ter check, n faço ideia, aqui seria estupido... ms teriamos certamente reboot. isto deixaria-nos apenas com um check e um reboot pa instalar o RC1 do IE7. Mas quanto a reboots ja estamos habituados, é normal... Talvez com vista as coisas mudem um pouco.

E quanto a questão dos checks... what's the big deal? tens o windows legal? qual é o problema então, é só mais um next, n custa nada...

dps de testar esta versão. xeguei a conclusão que eles ainda n suportam display: table... que cena... espero que na final isso seja suportado. e o que faltava aqui era uma consola po javascript como o do firefox... reparei agora que o javascript do meu script nzFotolog n esta a funcionar no IE, e vai-me dar trabalho a tentar descobrir onde estao os bugs sem a tal consola...

This post has been edited by Nazgulled: 25 August 2006 - 03:29 PM

Posted Image
0

#4 User is offline   estigma 

• webmaster.pt
  • Icon

Posted 25 August 2006 - 03:47 PM

Tenho o windows original.

Não custa nada...

instalar o Firefox... 3 clicks, sem reboot.
instalar o Opera... 3 clicks, sem reboot..
instalar o Flock... 3 clicks, sem reboot..
instalar o swift... 3 clicks, sem reboot....
etc...

É apenas um BROWSER que estou a instalar não um sistema operativo.

O ficheiro tinha 14 megas... tive uns 20 minutos a secar... é que com o 1 reboot não me entrou o explorer, ficou num blue screen a instalar o IE7 nas calmas...

Eu normalmente defendo a Microsoft... mas neste caso?

Agora gosto do IE7... nem que seja pq deu-te um bug. :P

Posted Image

Posted Image

Posted Image

0

#5 User is offline   pheres 

• wip
  • Pip

Posted 25 August 2006 - 06:54 PM

ainda bem que me livrei dessas coisas à uns anos :P

apt-get install * :D
emerge * :D
e depois tb temos o belo do "drag the application to your applications folder" :)
Bruno Santos // 45graus // eksperimental.net
0

#6 User is offline   Nazgulled 

• Art Veteran
  • PipPipPip

Posted 25 August 2006 - 07:23 PM

nos reboots acho que tens razão. é um browser, n deveria ser necessario... mas talvez isso mude com a versão final e/ou juntamente com o vista, segundo eles, vão diminuir os reboots que são realmente necessarios... mas tb tens de ver que o IE está bastante integrado no XP e sem ele, muitas cenas no windows não funcionarão... não é como o firefox ou opera, que sem eles o windows funciona... isso tb deve mudar com o vista.

quanto ao bug... já existe no IE ha mt tempo, axo k nc deram suporte para essa parte do css2... e se ainda n esta corrigido nesta RC1, duvido que na final venha a estar... é que é a unica maneira que conheço de alinhar cenas verticalmente com css:

display: table-cell
vertical-align: middle

é válido e funciona mt bem no firefox (provavelmente no opera, ms n testei), ms no IE não...
Posted Image
0

#7 User is offline   estigma 

• webmaster.pt
  • Icon

Posted 25 August 2006 - 09:35 PM

Eu faço todos os meus sites em css, sem qualquer tabela para sustentar o design e não tenho bugs de maior.

O IE7 esta-me a agradar mais que os IE anteriores... E não esta mau o render dele.

Posted Image

Posted Image

Posted Image

0

#8 User is offline   Spokuz 

• Hmm.. WHAT?!?
  • Icon
  • Group: Super Mods

Posted 26 August 2006 - 03:16 PM

Já actualizei a versão beta do IE e confirma-se o exagero de passos para ter que instalar este browser. Mas acredito que a versão final não exiga tanto 'trabalho'. Vamos esperar para ver:)

Entretanto tou a gostar do que vejo, embora continue a não ter novidades face aos concorrentes mais directos (firefox, opera).
Serviços de Alojamento Web Profissional
WebHS - www.WebHS.pt

Mais informações: info@WebHS.pt
0

#9 User is offline   Nazgulled 

• Art Veteran
  • PipPipPip

Posted 26 August 2006 - 08:00 PM

e como fazes para alinhar texto verticalmente? imagina que o texto é dinamico e pode ter 1, 5, ou 10 linhas, e tens um div com 100px de altura, como centras o texto verticalmente? só conheço a solução que disse no post anterior, mas o IE não gosta dela...
Posted Image
0

#10 User is offline   estigma 

• webmaster.pt
  • Icon

Posted 27 August 2006 - 08:57 AM

Não tenho que me preocupar com os teus bugs. Quando estou a pensar o design já o estou a pensar em termos de divs e em termos de o que posso e não posso usar - css, javascript... etc ...

Não tenho tido problemas com o IE7... e o ultimo design que fiz... desenvolvi-o com o firefox... depois fui fazer testes e não foi necessário qualquer fix para o IE7.

Em designs anteriores tinha que corrigir uma ou outra entrada (IE 6). Desta vez não foi necessário.

:D

Posted Image

Posted Image

Posted Image

0

#11 User is offline   Razziel 

• Art Veteran
  • PipPipPip

Posted 27 August 2006 - 10:59 AM

neste momento, n sei se tem a ver com o IE7, mas penso k é das actualizações ao 6, o k me esta a fazer confuzão é o facto de se ter k clicar no elemento flash para começar a interagir com ele...
0

#12 User is offline   Nazgulled 

• Art Veteran
  • PipPipPip

Posted 27 August 2006 - 02:12 PM

@estigma
a questão não é essa... mas sim, o IE7, apesar de estar melhor, ainda tem bugs... e pode não estar preocupado agora, mas um dia que queiras fazer algo do genero, não vais puder, porque o IE continua com bugs que não estão corrigidos.

eu não faço um design em volta das limitações dos browsers, n tenho culpa que eles tenham bugs. eu faço um design em volta daquilo que eu quero para o respectivo design. e neste exemplo que tou a falar, eu tenho um div com determinada largura e altura, com texto dinamico, tanto pode ter 1 linha, como 2 ou 3 e eu quero esse texto alinhado verticalmente porque fica melhor como é obvio, do que estar alinhado ao topo. mas tal não é possivel no IE.

Eu quando comecei a fazer isto, não pensei se funcionava em x ou em Y, não sabia como fazer até, por isso procurei no google a solução e ai descobri que funcionava em firefox ms n no IE. Pah, kaguei, não vou tar a mudar por completo o design e como funciona o script, por causa de um bug estupido do IE. Os que usam firefox, optimo, vão ver como é suposto verem, os que não usam. Não estou muito preocupado, azar o deles que vão ver alinhado ao topo.

e eu não perguntei o que perguntei para me ajudares com os meus bugs porque não ha solução para o IE, perguntei o que perguntei, apenas porque afirmas que fazes os sites em css e que n tens bugs. mas isso n ker dizer que n haja bugs... se não fazes designs mais complexos que involva bugs, melhor para ti.

This post has been edited by Nazgulled: 27 August 2006 - 02:14 PM

Posted Image
0

#13 User is offline   estigma 

• webmaster.pt
  • Icon

Posted 27 August 2006 - 09:02 PM

O azar não é deles. Não é do utilizador... o azar é teu. Pena não perceberes isso.

edit:
Queres comparar css design? por mim... fazemos uma battle... se quiseres.

This post has been edited by estigma: 27 August 2006 - 09:03 PM

Posted Image

Posted Image

Posted Image

0

#14 User is offline   Nazgulled 

• Art Veteran
  • PipPipPip

Posted 27 August 2006 - 10:20 PM

o azar é meu? pah... eu não podia estar menos preocupado com isso...

battle de css design... eu n tou aki pa provar nada a ninguem nem tenho tempo para brincadeiras... mas tu parece que ainda não percebeste nada do que eu quis dizer aqui...

para ti tudo se resume a "quem é o melhor", ainda não percebeste que o que eu falei neste tópico não tem nada a ver com isso? quero lá saber se sabes muito ou pouco de css, não tenho nada a ver com isso. a questão é que se quiseres, centrar algo verticalmente, não consegues que funcione no IE, só isso... apenas um bug que ainda permanece lá e eu apenas decidi menciona-lo.... tou-me pouco borrifando para aquilo que tu sabes fazer.
Posted Image
0

#15 User is offline   pheres 

• wip
  • Pip

Posted 27 August 2006 - 10:24 PM

eu como não tenho acesso a um pc com internet explorer neste momento.
alguem me pode verificar se este exemplo funciona :P

http://www.cssplay.c...exampletwo.html
Bruno Santos // 45graus // eksperimental.net
0

#16 User is offline   LFDesign 

• Art Enthusiast
  • PipPip

Posted 27 August 2006 - 10:53 PM

Nazgulled se não estás preocupado como os utilizadores vão ver os teus sites tens aí um grande problema!! ... A não ser que os faças só para ti...

Não sei se sabes mas a maioria dos users usa IE... Se sabes à partida que o IE tem um bug e não permite certas cenas, fazes o site de maneira a não as utilizar!!

É por causa de pessoas que pensam assim que depois encontramos por aí bué de sites todos atrofiados que normalmente só funcionam em IE...
0

#17 User is offline   Nazgulled 

• Art Veteran
  • PipPipPip

Posted 28 August 2006 - 06:56 AM

uso porque é uma cena minima, o site é de qualquer maneira, completamente visivel em todos os browsers. apenas devido ao bug, num firefox fica + bonito e no IE fica + feio, that's it...

e acredita, eu não tenho problemas nenhuns, n faço sites ha 2 dias, eu sei o que faço não preciso que ninguem se preocupe comigo.

@pheres
funcionou no IE, mas não no Firefox... mas bom link, com esse exemplo e com o meu codigo actual devo conseguir conjugar os dois e por a funcionar em ambos os browsers. thanks
Posted Image
0

#18 User is offline   estigma 

• webmaster.pt
  • Icon

Posted 28 August 2006 - 08:51 AM

Não? É que parece! Que fazes sites a 2 dias... é que não estar preocupado com o básico... é no mínimo estranho.

Posted Image

Posted Image

Posted Image

0

#19 User is offline   Nazgulled 

• Art Veteran
  • PipPipPip

Posted 28 August 2006 - 03:01 PM

quer lá saber o que tu pensas...

quem disse que não estou preparado? vê mase se te comportas como um adulto com bom senso e deixa de julgar as pessoas por falsas aparências.
Posted Image
0

#20 User is offline   estigma 

• webmaster.pt
  • Icon

Posted 28 August 2006 - 03:13 PM

Quem esta a fazer a birra, mais uma vez, és tu.

Primeiro, mandas a "boca" que eu não devo saber mexer em css "complexo"... depois olhas para o umbigo e perdes-te.

Posted Image

Posted Image

Posted Image

0

• (2 Pages)
  • +
  • 1
  • 2
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic