CG Art Domain: Microsoft Office Beta 2 - CG Art Domain

Jump to content

• (2 Pages)
  • +
  • 1
  • 2
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Microsoft Office Beta 2 Download Links

#1 User is offline   greven 

• Lord of the Boards
  • Icon
  • Group: Admin

Posted 24 May 2006 - 09:59 PM

Boas,

Aqui ficam os links para fazer o download directo da beta 2 do Office 2007

Microsoft Office Professional Plus 2007: MTP6Q-D868F-448FG-B6MG7-3DBKT
http://download.esd....S/OPPLUS-EN.EXE

Microsoft Office Visio Professional 2007: QB6MH-Q82HX-BFWPK-8TXTY-HHJT6
http://download.esd....ILES/OVP-EN.EXE

Microsoft Office Outlook 2007 with Business Contact Manager: Not Applicable
http://download.esd....ILES/BCM-EN.EXE

Microsoft Office Project Server 2007: BWPMX-XY8XF-KGBQ6-XKT8R-GHXD3
http://download.esd....ILES/OPS-EN.IMG

Microsoft Office Project Professional 2007: GP24P-FC3DP-HXY7Q-YG3JR-J4G3G
http://download.esd....ILES/OPP-EN.EXE

Microsoft Office Groove 2007: R83W8-GJQ82-GJ378-XQW9W-JBYKT
http://download.esd....FILES/OG-EN.EXE

Microsoft Office Groove Server 2007: PGT8R-VBMBC-6V7GY-TW3HT-8FP36
http://download.esd....ILES/OGS-EN.IMG

Microsoft Office OneNote 2007: TFKGD-9VXBG-T22DK-FQB9P-MBPG6
http://download.esd....ILES/OON-EN.EXE

Microsoft Office SharePoint Designer 2007: VQCR8-6KP8Q-Y2FTW-3YQD7-R22G6
http://download.esd....ILES/SPD-EN.EXE

Microsoft Office SharePoint Server 2007 - Enterprise: FDJDK-66WCT-2HD9C-4TY63-38C4G
http://download.esd....ES/SPS32-EN.IMG

Microsoft Office SharePoint Server 2007 - Enterprise(x64): FDJDK-66WCT-2HD9C-4TY63-38C4G
http://download.esd....ES/SPS64-EN.IMG

Microsoft Office Forms Server 2007: FDJDK-66WCT-2HD9C-4TY63-38C4G
http://download.esd....ES/OFS32-EN.IMG

Microsoft Office Forms Server 2007 (x64): FDJDK-66WCT-2HD9C-4TY63-38C4G
http://download.esd....ES/OFS64-EN.IMG

Review da eweek

Review da ComputerWorld

Fiquem bem

Muito bom. Já saquei (no IST a 500kbps :bigbiggrin: ) e já instalei. Muito bom mesmo. Está muito bom graficamente, intuitivo, novo sistema de menus. Para Beta não encontrei Bugs. A Beta dura até Fevereiro de 2007, por isso é quase um ano de Office à pala! ;)
- Blog: Paintbits

- Social Links: .Last.fm .deviantART

- WoW Addict
0

#2 User is offline   rui_mac 

• Art Veteran
  • PipPipPip
  • Group: Members

Posted 24 May 2006 - 10:59 PM

Os meus dias de Office terminaram. A última vez que vi (já nem me lembro de que versão se tratava), o Word ocupava, numa instalação completa, mais de 25 Mb!!! 25 Mb para um processador de texto?!?!? Depois de ver que, indo à opção "Commands" para poder adicionar mais opções, uma delas era um ScreenSaver, percebi porque é que ocupa tanto. Onde é que já se viu, um programa incluir o seu próprio screen-saver? É tão útil como comprar um carro que inclui o seu próprio alimentador de canários. Duh!! Além do que, a Microsoft tem a "mania" de re-escrever as suas próprias rotinas e desrespeitar o uso das rotinas de toolbox do OS. Daí que, muitas vezes, aplicações que façam "trap" aos menus, por exemplo, para mostrar as fontes no próprio tipo de letra, entrem em conflito com os programas da Microsoft.
Portanto, agora, só uso o NeoOffice. É grátis e inclui processador de texto, folha de cálculo, "powerpoint", programa de desenho, gerador de fórmulas, etc. Abre e grava em .doc, .xls, .pps, e mais uns quantos. Ou seja, posso abrir e gravar ficheiros de Office, sem ter de tocar no Office.
Mas é bom ter acesso a uma versão beta do Office, para quem gosta. Obrigado pela informação, greven :)
Escusado será dizer que, sempre que possa boicotar a Microsoft, falo-ei ;)

Rui Batista
0

#3 User is offline   greven 

• Lord of the Boards
  • Icon

Posted 24 May 2006 - 11:27 PM

Eu também uso em Linux o OpenOffice 2 e está bastante bom e é gratis. Mas neste caso a beta também é. De qualquer forma este novo Office está bastante bom e intuitivo. Há bastante tempo que a Microsoft não inovava no Office, mas exactamente por existir tanta concorrência, nomeadamente grátis (e boa) é que parecem ter acordado.

- WoW Addict
0

#4 User is offline   HecKel 

• wip
  • Pip

Posted 25 May 2006 - 03:00 AM

Pois..., eu raramento uso ferramentas do Office :P Mas quando tenho de usar opto pelo OpenOffice (tb ando mais por Linux), mas estou curioso por experimentar esta versão beta...., a ver vamos como corre :) Vou meter a sacar ainda esta semana na faculdade :)

abraços, HecKel
0

#5 User is offline   KaLhaU 

• Art Expert
  • PipPipPipPip

Posted 25 May 2006 - 01:48 PM

Todos os Pc's que toco, seja em casa ou em casa (lol), seja em casa da namorada... é OpenOffice...

No trabalho..... todos os Pc's têm openoffice instalado......

Começa a deixar de haver grande lógica em usar Microsoft Office.... mais uma vez, só se for pelo habito... :P

Mas... greven, obrigado na mesma... vale sempre a pena saber e há sempre quem esteja interessado :P
0

#6 User is offline   KuRtScHaToViO 

• k!
  • PipPip

Posted 25 May 2006 - 04:23 PM

gosto bastante do novo office! :) e dia 27 sai a public do vista beta2
0

#7 User is offline   greven 

• Lord of the Boards
  • Icon

Posted 25 May 2006 - 05:22 PM

Dia 27 é que se vai ver o grande Vista (ou não! :P).

- WoW Addict
0

#8 User is offline   latrine 

• Art Veteran
  • Icon
  • Group: Moderators

Posted 29 May 2006 - 10:33 AM

Também já experimentei e realmente numa suite de escritório em que pouco parece haver de inovação (mesmo os outros acabam por ser uma cópia dos sistemas de menus da MS... por muito que custe a aceitar) desta vez tenho que dar os parabéns à MS. Pela primeira vez acho que vai haver algo que fará as empresas avançarem para lá do office 97... (são 10 anos de diferença e ainda assim é totalmente usável)...

Para quem está a desenvolver um programa ou sistema operativo ou algo que necessite uma GUI, não deixem de experimentar...

inovação simples, mas muuuuuuito bem bolada!!!
(vamos ver quanto tempo leva a Apple/GNU LINUX a "copiar" este sistema de menus que quanto a mim tem bastantes vantagens)

Falta só actualizar o Outlook, que ainda é totalmente office 97!
0

#9 User is offline   rui_mac 

• Art Veteran
  • PipPipPip

Posted 29 May 2006 - 10:56 AM

Só uma questão:

Já tem ferramentas gramaticais de português? Não me refiro a dicionário. Refiro-me a analisador sintático.

Rui Batista
0

#10 User is offline   greven 

• Lord of the Boards
  • Icon

Posted 29 May 2006 - 11:01 AM

Este não rui, pois é Beta. Por acaso eu fiquei com isso, pois o office que tinha antes tinha instalado o Proof Tools de Português.

- WoW Addict
0

#11 User is offline   rui_mac 

• Art Veteran
  • PipPipPip

Posted 29 May 2006 - 11:07 AM

Ah, ok.
Eu comprei o FLIP para o Word, quando o usava mas, para Mac, não têm analizador sintático, só dicionários. O que eu acho perfeitamente estúpido da parte deles. Perdem mais um pouco de mercado e o investimento necessário para fazer a versão de Mac não é nada que lhes pese. Já têm compilador de Mac (o que é provado pelo facto de existir o Flip para Mac, como o que eu comprei). Era só fazerem uma compilação do set de regras... Ai, ai... santa ignorância comercial portuguesa.

Rui Batista
0

#12 User is offline   estigma 

• <Member Title>
  • Icon

Posted 29 May 2006 - 11:19 AM

ya... 1 % de mercado é sempre 1 %!
0

#13 User is offline   rui_mac 

• Art Veteran
  • PipPipPip

Posted 29 May 2006 - 11:48 AM

Será 1%?
Uma grande fatia de escritores e pessoal de letras usa Mac. Eu não estou a falar por falar. Conheço tradutores, copywriters, jornalista e, inclusivamente, escritores que usam Mac. E todos se queixam de não terem ferramentas de correcção gramatical. Os tipos da priberam é que não fizeram um estudo de mercado como deve ser. Simplesmente analizaram: qual o OS mais usado? E pronto... mas deviam era ter feito o estudo assim: do potêncial público alvo, quantos usam Windows e quantos usam Mac? Se calhar, com a primeira pergunta obtém 1%, como dizes. Com a segunda (a mais importante para eles) obteriam 10%, o que já é uma fatia de jeito.

Rui Batista
0

#14 User is offline   estigma 

• <Member Title>
  • Icon

Posted 29 May 2006 - 12:20 PM

De facto tens razão... isso deve explicar a qualidade da escrita da maioria dos nossos jornalistas.

Mandei o 1% para te picar. :P
É normal que seja mais que 1 %!

Mas é a lei da vida, em termos económicos, querem servir a maioria. Pois é ali que esta o lucro mais fácil.

This post has been edited by estigma: 29 May 2006 - 12:20 PM

0

#15 User is offline   rui_mac 

• Art Veteran
  • PipPipPip

Posted 29 May 2006 - 12:28 PM

Compreendo que queiram servir a maioria. Mas ao menos que fizessem um estudo de mercado de jeito ;)

Rui Batista
0

#16 User is offline   greven 

• Lord of the Boards
  • Icon

Posted 29 May 2006 - 03:20 PM

View Postrui_mac, on May 29 2006, 01:27 PM, said:

Compreendo que queiram servir a maioria. Mas ao menos que fizessem um estudo de mercado de jeito ;)

Rui Batista

Porque é que achas que a grande maioria das empresas vai à falência em Portugal? Nem sabem qual é o seu público alvo! Ok, não é a principal razão, mas é uma das muitas.

Quanto ao office, reafirmo, é realmente, tal como diz o latrine, a única evolução digna desse nome desde o Office 97.

- WoW Addict
0

#17 User is offline   HecKel 

• wip
  • Pip

Posted 29 May 2006 - 10:37 PM

Ainda não o experimentei (nem saquei), mas segundo a opinião de um amigo meu está mesmo fantástico.

Ele notou até no tamanho dos ficheiros após terem sido criados..., e comparou 2 ficheiros aparentemente iguais só que em formatos diferentes um no office 2000 (acho eu), outro neste beta :) E pelo que parece..., o tamanho do ficheiro gravado no office 2007 tem 10% do tamanho do outro..., isto parece-me assustador :P Estou mesmo curioso para o experimentar :)

abraços, HecKel
0

#18 User is offline   rui_mac 

• Art Veteran
  • PipPipPip

Posted 29 May 2006 - 11:17 PM

Quanto aos tamanhos dos ficheiros, experimenta fazer uma coisa. Abre o ficheiro do Word antigo (2000, achas tu, não é?) NO WORD ANTIGO! Agora, faz um Save as... e grava com um nome diferente. Compara o tamanho com o do ficheiro original. Normalmente, basta isso para ficar mais pequeno. Porquê? Porque o Word funciona numa maneira muito estranha (pelo menos era assim que funcionava... agora, como não uso Office, não sei se mudou). Por exemplo, tens um ficheiro de Word com a frase "Olá, muito bom dia". Gravas o ficheiro... Agora alteras o ficheiro, apagando o "bom dia" e substituindo por "boa noite". Gravas de novo. O Word não grava "Olá, muito boa noite" (pelo menos não o fazia antes, quando o usava). Grava sim "Olá, muito bom dia" e mais um código de modificação a dizer que se alterou parte do ficheiro para "boa noite". Ende soi on, ende soi on, enquanto vais editando e gravando. Só quando se faz um "Save as..." é que é criado um ficheiro limpo.
Mas façam a experiência. Abram um ficheiro Word que tenha sofrido muitas alterações, num editor de texto que não o Word, de preferência um editor de ASCII. Para além de muito lixo (caracteres de controlo e códigos específicos do Word) vão encontrar para lá algumas frases que já não figuram no ficheiro actual, quando o abrem no Word. Por isso é que é preciso muito cuidado quando se enviam ficheiros Word para alguém. Quase sempre vão lá mais coisas que as que julgamos existirem ;)
Não quero com isto dizer que o Word actual não grave realmente ficheiros mais pequenos. Pode, por exemplo, recorrer a técnicas de indexação. Mas isso só se torna eficiente para textos acima de um bom número de palavras. Mesmo assim, vale a pena testarem isto que aqui apresentei.

Rui Batista

This post has been edited by rui_mac: 29 May 2006 - 11:19 PM

0

#19 User is offline   greven 

• Lord of the Boards
  • Icon

Posted 29 May 2006 - 11:26 PM

Sim, este novo formato recorre a técnicas de indexação, para além do novo formato .docx ser um formato .xml. :)

Contudo, obviamente tem a opção de gravar no formato antigo. Penso que até dá para gravar mesmo em .xml.

- WoW Addict
0

#20 User is offline   latrine 

• Art Veteran
  • Icon
  • Group: Moderators

Posted 30 May 2006 - 02:03 PM

Rui... Isso que estás a dizer desactiva-se... é afuncuionalidade de controlo de versões, que permite eu alterar um ficheiro que tu fizeste, enviar-to de volta e tu teres acesso de uma forma visual às alterações que eu fiz... chama-se o "tracking changes" e pode ser desactivada no menu options... Mesmo quando inactivo (no teu pc) posso ter activado no meu, logo essas alterações ficam todas de uma versão para outra. Quando fazes save as, está a indicar que é um documento novo e como tal, por defeito as changes são descartadas... acho que é isso... :)

Não é defeito... é feitio e eu uso esse feitio diariamente... :)

Os ganhos de espaço prendem-se exactamente com a utilização de XML para a formatação dos conteúdos... é assim analogamente os CSS para a criação de páginas html, deixando de ser usado as propriedades letra a letra (exagero - acho que é feito por parágrafo)

Antes já podias minimizar este tamanho usando os headings definidos ou definindo headings novos, e nunca usando "formatação linha a linha" que é o habitual. :)

AS funcionalidades já lá estavam... o seu acesso é que era difícil (menu-> submenu->advanced-> properties->sopa da pedra) e que agora estão mais acessíveis...(em vez de teres um menu vertica quando clicas em "view" tens logo todas as opções visíveis numa linha horizontal (as mais usadas, claro)

Outra das novidades é o autopreview... tens um texto, queres alterar o formato, experimenteas um da galeria de formatos e todo o teu texto é exibido nesse formato mesmo antes de fazeres o comit... :)... assim deixas de fazer undo cada vez que mudas uma cor

E o powerpoint, finalmente tem alguns templates completamente usaveis... longe das vergonhas que vêm por defeito nas versões anteriores...
0

• (2 Pages)
  • +
  • 1
  • 2
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic