CG Art Domain: Windows no seu melhor ;) - CG Art Domain

Jump to content

• (2 Pages)
  • +
  • 1
  • 2
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Windows no seu melhor ;)

#1 User is offline   rui_mac 

• Art Veteran
  • PipPipPip
  • Group: Members

Posted 23 January 2006 - 11:53 PM

Comentários para quê? Basta ver o video :)

http://www.ruimac.com/misc/valid.mov

Rui Batista
0

#2 User is offline   greven 

• Lord of the Boards
  • Icon
  • Group: Admin

Posted 24 January 2006 - 12:12 AM

Hum... Windows? Nem sei que programa é esse. Nunca vi um Check DNS no Windows, isso faz parte do quê?

Já agora, tens um ponto final do link, por isso é normal que ele não consiga averiguar o DNS, mas também não sei se é isso.

De qualquer forma, não estou a ver o big deal da cena, explica aí sff. :)
- Blog: Paintbits

- Social Links: .Last.fm .deviantART

- WoW Addict
0

#3 User is offline   rui_mac 

• Art Veteran
  • PipPipPip

Posted 24 January 2006 - 01:03 AM

Não fui eu que fiz o filme, foi um outro betatester de Cinema4D que só trabalha em Windows (podes ver o site dele - http://www.3dfluff.com/). Concordo que é estúpido ter um ponto final no fim do URL, mas porque raio a verificação é bem sucedida quando se prime o botão e falha quando se dá OK?
São estas pequenas incongruências que eu encontro de tempos a tempos no Windows... coisinhas pequenas, mas que... bem, prefiro rir para não chorar ;)

Rui Batista
0

#4 User is offline   greven 

• Lord of the Boards
  • Icon

Posted 24 January 2006 - 11:18 AM

Ok... mas isso faz parte do cinema4D? Então que culpa tem o Windows? Ainda por cima o utilizador é otário, pois um domain não tem ponto final no fim. O Windows não é dumb proof. :D

- WoW Addict
0

#5 User is offline   mikegraphik 

• Art Enthusiast
  • Icon
  • Group: Newsposter

Posted 24 January 2006 - 11:27 AM

View Postrui_mac, on Jan 23 2006, 11:53 PM, said:

Comentários para quê? Basta ver o video :)

http://www.ruimac.com/misc/valid.mov

Rui Batista

O Greven já disse tudo. Parece que para ti qualquer coisa que acontece é culpa do Windows.
Só falta dizeres que quando te falta a electricidade foi o Windows que mandou o quadro a baixo...
Francamente. Era muito mais útil e interessante que partilhasses a experiência que tens na utilização dos Mac em vez da inexperiência que tens na utilização do Windows.
Posted Image
0

#6 User is offline   estigma 

• webmaster.pt
  • Icon

Posted 24 January 2006 - 11:36 AM

Não me saiu o Euromilhões... mas a culpa não é do windows é do linux.

Posted Image

Posted Image

Posted Image

0

#7 User is offline   rui_mac 

• Art Veteran
  • PipPipPip

Posted 24 January 2006 - 11:45 AM

Não, não faz parte do Cinema4D. O tipo gere o seu site com um computador a correr Windows. Portanto, o programa que está a correr deve ser algo assim tipo gestor de FTP ou do tipo.
O que eu acho hilário é o facto de ser incongruente, ou seja, duas mensagens antagónicas. Ora dá, ora não dá.
E sim, continuo a achar piada a estas pequenas coisinhas do Windows. Estas pequenas incongruências e chatices. E sim, espero com antecipação o Vista. Se for melhor que o actual, farei o upgrade para o PC lá de casa.
Inexperiência com Windows... Mmmmmm, sim, é verdade. Por opção. Cada vez que tento trabalhar no PC (por vezes é necessário), o Windows revela-se uma chatice tão grande que eu evito aquilo assim que posso. Por exemplo, ainda há uma semana tive de estar no portátil do meu sogro. Ele tem internet wireless em casa, tal como eu. O raio do Windows estava sempre a fazer surgir um balãozinho no canto inferior esquerdo a dizer que, ora a rede estava forte, ora estava menos forte, ora tinha perdido o sinal. BOLAS!!! É chato comá potassa! No meu Mac, tenho um simples ícone que me mostra a força do sinal e pronto. Nada de intromissões no ecran enquanto trabalho. E quando ligo uma pen usb no Mac, ela apenas surge no desktop. No PC,
cada vez que ligo alguma coisa, aparece o balão chato a dizer que novo hardware foi encontrado. Ou seja, its a pain in the ass!!!

Rui Batista
0

#8 User is offline   greven 

• Lord of the Boards
  • Icon

Posted 24 January 2006 - 11:55 AM

rui, já pensaste que por vezes é chato porque tu não sabes como o mesmo funciona? O facto de aparecer que novo hardware foi encontrada é a PRIMEIRA vez que metes a pen, não mais vai aparecer o tal balão.

Quanto ao balão do wifi até concordo contigo, mas o mesmo só aparece quando ligas a rede e quando a mesma vai abaixo e volta a estar activa. Eu tenho wifi no portátil e quase nunca vejo isso, pois o meu wifi é bom! :D

Quanto ao caso que expuseste em cima... Isso não é problema do Windows, será que não percebes? É um programa qualquer, lá por estar a correr em Window a culpa não é deste, certo?

Se tiveres um programa em Mac que esteja cheio de bugs a culpa é da Apple?

Eu até percebo o parvo do programa em dizer que o dominio é válido e depois diz que não é, mesmo apesar do utilizador ser parvo ao por um ponto final no dominio, mas isso nunca será culpa do windows, mas sim de quem programou o tal programa...

Isso é o mesmo que dizer que a culpa de haver muitos acidentes são dos carros e não dos humanos. Se é o humano que faz o erro, que culpa tem o carro?

O Windows tem muitos defeitos é verdade, inegável, mas esse que apontaste no video não é um deles, porque isso não é windows, é um programa a correr no mesmo. :P

- WoW Addict
0

#9 User is offline   estigma 

• webmaster.pt
  • Icon

Posted 24 January 2006 - 11:57 AM

Faz muito bem. Não gostas não usas.

Eu tenho usb pens e não tenho os problemas que descreves. Tb uso wireless e tb não tenho problemas. As vezes é mesmo só azar... quando a vontade é pouca é normal que tudo esteja mal feito.

Eu uso o wondows. Uso Linux. Não uso mac pq é caro. Se eu tivesse disponibilidade financeira... eu estaria a escrever "alem do win, lin tb uso mac"...

Posted Image

Posted Image

Posted Image

0

#10 User is offline   rui_mac 

• Art Veteran
  • PipPipPip

Posted 24 January 2006 - 12:17 PM

Resumindo... tenho tido azar com o Windows desde de o comecei a usar (desde a versão 2.1) ;)
Mmmmmm, maldito Murphy.

Rui Batista
0

#11 User is offline   KuRtScHaToViO 

• k!
  • PipPip

Posted 01 February 2006 - 11:16 PM

nao sei como voces se queixam tanto do windows.. eu faço tanta travessura ao windows xp e até agora ele nunca me falhou! nem se mostra chato.. ! e olha que eu mexo-lhe em muita coisa e ele continua a funcionar bem! :P nem sei como aguenta!
0

#12 User is offline   COCAS 

• Art Enthusiast
  • PipPip
  • Interests:Gaijas =D<br />Xutos X<br />Mar<br />Fotografia<br />Arte Digital<br />OverClocking<br />Edição Video<br />Blogging<br />

Posted 03 February 2006 - 08:26 PM

Lol e do tipo de discussoes que não levam a nada, quem gosta de windows defende quem gosta de mac defende, xateiam-se e fica tudo na mesma :) Como a velha discussao AMD vs Intel cada um é bom para cada coisa, mas pegando na ideia do mikegraphik era porreiro mostrares as coisas boas do mac que é um sistema que conheces bem, pelo menos para mim ia ser uma boa leitura :D

Abraços
0

#13 User is offline   teclas 

• Olha que eu sou ninja
  • PipPipPip
  • Interests:Punk | Photoshop

Posted 09 February 2006 - 10:17 AM

eu axu k n tem nada a ver mas... vo mandar 1 dica pó ar...

O que o rui mac poderia tar a referir-se era a situações de erros de código..

ou seja, muitos nós sabemos que por exemplo em linguagens como php ao inicio programas como o phpnuke havia exploits ke bastava no nome de utilizador usarmos caracteres tipo $&# e cenas assim e fazer login que akilo fazia 1 buffer overflow e pufff somos admin.. é obvio k tudo isso vem vindo a ser corrigido com o tempo os tais updates e as versoes...

O mesmo acontece com o windows, o facto de secalhar surgir um ponto final no comando pode fazer como que no codigo o windows se passe da cabeça:P

Uma coisa curiosa que nao sei se voces ja alguma vez repararam:

criar uma pasta e chamar-lhe CON não é possivel.. n encontro explicaçao mas pode tar derivado com o facto de no win98 quando nós faziamos iniciar > executar > /con /con ou mesmo no proprio mIRC aquilo dava um blue screen dakeles fucked ups =) LOL

Enfim.. o windows ta em constante actualizaçao e é normal k traga bugs, e porque nenhum codigo e perfeito, corrigindo uns bugs criamos novos bugs. Só acho mal uma coisa, nao ser open source para cada 1 d nós identificar e corrigir muitos dos bugs que achamos visiveis =) Mas como o Bill Gaitas diz que o codigo do windows é 1 linguagem unica criada por eles e desenvolvida por eles, e segundo relatos é denuncias de web aquilo parece + com C++ do que com uma linguagem especial LOL! Enfim ... O bill é o maior e uma coisa é certa, soube fazer as coisas! Só tem que ter crédito.. mas n deixa d ser 1 anormal do c**alho

Como diria alguem aqui do forum.. "just my two cents.."
E voce.. já abortou hoje?
0

#14 User is offline   gnyo 

• ieeei
  • PipPipPip

Posted 09 February 2006 - 10:44 AM

Epah fazes ai umas críticas muito injustas, para já essa da liguagem ser c++ baseas-te em boatos. A da Pasta, não vejo grande trantorno não poder dar nome a uma pasta de CON. Os bugs que encontras podes muito bem reportar a eles, não é porque não é open-source que n tens o direito de reportar os erros. Agora chamares anormal do crl ao Bill Gates? Porque ele começou do zero e agora é o gajo mais rico do mundo? Por saber o que faz? por ser inteligente?
Posted Image
0

#15 User is offline   greven 

• Lord of the Boards
  • Icon

Posted 09 February 2006 - 11:09 AM

Não encontras explicações para a pasta não se chamar CON? Lá por não conseguirmos encontrar explicação não quer dizer que isso seja um Bug, ou é? Se procurares na Net e no próprio Windows vais encontrar as explicações.

Os Sistemas Operativos têm todos palavras reservedas, CON é uma delas para o Windows, assim como outras.

It's not that weird. 'con' is a reserved word from the old DOS days, simply meaning 'console'. If you wanted to create a new text file in DOS you could type 'copy con newfile.txt' meaning copy from the console to newfile.txt. This would let you type some lines and when you ended the file with ^Z (DOSish for 'end of file') you would have a file called newfile.txt containing whatever you wrote in the console. This is indeed still possible in the Windows XP console, and can you see what mess it would cause if you let files or folders have the name 'con'?

E já agora, o problema é do programa, não é do Windows...

- WoW Addict
0

#16 User is offline   rui_mac 

• Art Veteran
  • PipPipPip

Posted 09 February 2006 - 11:14 AM

Quanto ao código do Windows, posso contar uma história que, creio, é bastante representativa do que se passa "lá dentro".
Trabalhei numa agência que tinha um departamento de programação enorme. Eram todos uns crâneos do caraças, saidinhos do Instituto Superior Técnico.
Trabalhavam todos com o software da Microsoft (compilador e SDK). Tinham sempre as actualizações em CD do software para developers. Mas, mesmo assim, por vezes, surgiam dúvidas para as quais era preciso telefonar para os Estados Unidos.
Mais que uma vez, surgiu a seguinte situação:

Telefonavam a perguntar sobre uma determinada rotina, ou parâmetro. Respondiam que iam verificar e que respondiam assim que soubessem algo.
No dia seguinte, telefonavam de novo a saber se já sabiam algo e, regra geral (a sério, aconteceu várias vezes!!), respondiam que já não tinham documentação sobre isso ou que a pessoa que escreveu a rotina já tinha saído da Microsoft há muito tempo, etc. A opção era usar outra rotina ou escrever eles próprios o que precisavam. Ah, e é de salientar que este código está dentro do Windows. Está lá, simplesmente, a ocupar lugar. Já não é utilizado ou, se é, é opr alguma rotina antiga que já nem está documentada. Por via das dúvidas, deixam lá estar, não vá aquilo ser preciso, mesmo que não saibam para que serve ou como se usa, agora. E é isto o Windows: uma colecção de código novo a co-existir com código antigo, que está lá, simplesmente.
Quanto ao Bill, sim, há que lhe dar valor. Como filho de um advogado, sabe bem como aproveitar o melhor que vê (o melhor, é questionável, pelo que me tem vindo a ser possível apreciar dos produtos Microsoft ;))
Digamos que o Bill é um aproveitador profissional ;)

Rui Batista
0

#17 User is offline   greven 

• Lord of the Boards
  • Icon

Posted 09 February 2006 - 11:17 AM

E isso é verdade. A única coisa que o Bill ainda não soube aproveitar bem foi a Internet. Este não previu o efeito da Internet na vida das pessoas tão rápido como ela chegou. Agora está atrás do Google, etc, etc... E está dificil implementar-se na Internet, pelo menos da forma que o fez com o Software (Windows e Office, principalmente).

- WoW Addict
0

#18 User is offline   teclas 

• Olha que eu sou ninja
  • PipPipPip

Posted 09 February 2006 - 11:30 AM

calma moços!

n m caiam em cima k n tou a tirar valor ao windows, apenas pus 1 hipotese possivel pa este tipo d situaçoes acontecerem :) LOL!

Atençao, eu uso windows e gosto muito, é + user friendly :P mas n deixo por iss d poder criticar ou nao?=)

Abraço! :)

e sem stress.. n sou anti M$ lol .. fui
0

#19 User is offline   rui_mac 

• Art Veteran
  • PipPipPip

Posted 09 February 2006 - 11:33 AM

View Postteclas, on Feb 9 2006, 12:30 PM, said:

Atençao, eu uso windows e gosto muito, é + user friendly :P mas n deixo por iss d poder criticar ou nao?=)

Mais "user friendly" que o quê? Que o DOS ou o UNIX sem shell gráfico, certo? ;)

Rui Batista
0

#20 User is offline   teclas 

• Olha que eu sou ninja
  • PipPipPip

Posted 09 February 2006 - 11:35 AM

k o mac e k o linux é d certeza!! + compativel com tudo o que é hardware ... sei la.. + compativel com tudo o que é jogos...
0

• (2 Pages)
  • +
  • 1
  • 2
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic