CG Art Domain: CSS na programação!? - CG Art Domain

Jump to content

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

CSS na programação!?

#1 User is offline   rvidal 

• Art Enthusiast
  • PipPip
  • Group: Members

Posted 15 July 2005 - 12:56 AM

Peço desculpa mas penso que CSS não é linguagem de programação e por isso deveria estar no fórum relativo a "web and page design" (porquê web AND page design?!).

Na secção de programação poderão estar linguagens como Perl, Python, PHP, ASP (.NET), etc

E já que existe uma secção dedicada a programação, penso que se poderei criar uma sub-secção dedicada a bases de dados.

Que dizem? :)
0

#2 User is offline   greven 

• Lord of the Boards
  • Icon
  • Group: Admin

Posted 15 July 2005 - 01:42 AM

Se te referes ao tópico pinned que criei tens toda a razão. Tal como o html, CSS não é uma programação... mas muitos entendem-na como tal. :)

Obrigado por estares atento! :) Entrada em grande aqui no cgad! :D
- Blog: Paintbits

- Social Links: .Last.fm .deviantART

- WoW Addict
0

#3 User is offline   rvidal 

• Art Enthusiast
  • PipPip

Posted 15 July 2005 - 01:55 AM

Desconhecia este fórum. Mas agora que já está bookmarked, será paragem diária com participação activa... get ready :D
0

#4 User is offline   Nazgulled 

• Art Veteran
  • PipPipPip

Posted 15 July 2005 - 04:05 AM

html e css é programação para mim... pode n ser programação como c/c++/vb e assim mas n deixa de ser programação.

se eu quiser fazer um site sem usar qq tipo de editor WYSIWYG, n tou a programar o codigo html? eu acho k sim...

"(porquê web AND page design?!)"

porque tb se deve puder falar relativamente de page design, ou seja, panfletos, brochuras e coisas do genero que podem ser feitas atraves de programas como o adobe indesin ou microsoft publisher... n sei, digo eu.
Posted Image
0

#5 User is offline   greven 

• Lord of the Boards
  • Icon

Posted 15 July 2005 - 10:26 AM

Eu acho que no verdadeiro sentido da palavra, CSS e HTML não são linguagens de programação. Mas pode-se entender como tal, logo qualquer tópico aberto na programação ou no Web Page and Design (bem apontado pelo Nazgulled, o Design engloba o CSS e html) ficam bem. :)

Mas obrigado a todos pelo reparo.

- WoW Addict
0

#6 User is offline   rvidal 

• Art Enthusiast
  • PipPip

Posted 15 July 2005 - 01:07 PM

Nazgulled, on Jul 15 2005, 05:05 AM, said:

html e css é programação para mim... pode n ser programação como c/c++/vb e assim mas n deixa de ser programação.

se eu quiser fazer um site sem usar qq tipo de editor WYSIWYG, n tou a programar o codigo html? eu acho k sim...

"(porquê web AND page design?!)"

porque tb se deve puder falar relativamente de page design, ou seja, panfletos, brochuras e coisas do genero que podem ser feitas atraves de programas como o adobe indesin ou microsoft publisher... n sei, digo eu.

Antes de mais, só porque estás a escrever tudo manualmente não implica que estejas a programar. Se quiseres o Word também te prepara um documento quase todo escrito só necessitando de pequenas modificações (templates) e não considero escrever no Word propriamente programar.
CSS e HTML são no fundo "linguagens de marcação" (tradução bruta de Markup Languages) uma vez que não desempenham realmente funções no site sem ser a marcação do lugar e forma como os dados irão ser apresentados.

Quanto ao "web and page design" tenho a dizer que page será uma má escolha neste caso porque um panfleto não é uma página, nem mesmo uma brochura. Se querem chamar as coisas pelo nome para que as pessoas o entendam imediatamente pelo que são, porque não "web and print design"?
Print é o termo universalmente utilizado para designar qualquer trabalho que tenha saída final impressa. Incluindo nessa categoria panfletos, brochuras, flyers, cartões, etc :)
0

#7 User is offline   estigma 

• <Member Title>
  • Icon

Posted 15 July 2005 - 02:19 PM

css - html - xHTML: na minha visão são linguagens de FORMATAÇÃO.
php - asp ... : linguagens de programação web.

Mas atenção... o que consideram FLASH? É que quem considera FLASH programar... tem que repensar o conceito de CSS.

É que o futuro do CSS é mais na linha do FLASH.

É muito importante este conceito?

A maioria das pessoas não usa correctamente, nem o HTML nem o CSS... por isso...
0

#8 User is offline   rvidal 

• Art Enthusiast
  • PipPip

Posted 15 July 2005 - 02:24 PM

estigma, on Jul 15 2005, 03:19 PM, said:

Mas atenção... o que consideram FLASH? É que quem considera FLASH programar... tem que repensar o conceito de CSS.

A maioria das pessoas não usa correctamente, nem o HTML nem o CSS... por isso...

Flash em si não é programação. Tem na sua base uma componente dinâmica que se chama Actionscript que é na sua essencia uma linguagem de programação muito ao estilo do Javascript.
0

#9 User is offline   estigma 

• <Member Title>
  • Icon

Posted 15 July 2005 - 02:29 PM

rvidal, on Jul 15 2005, 03:24 PM, said:

estigma, on Jul 15 2005, 03:19 PM, said:

Flash em si não é programação. Tem na sua base uma componente dinâmica que se chama Actionscript que é na sua essencia uma linguagem de programação muito ao estilo do Javascript.

:sarcasm:

a serio...

:o
0

#10 User is offline   rvidal 

• Art Enthusiast
  • PipPip

Posted 15 July 2005 - 02:34 PM

estigma, on Jul 15 2005, 03:29 PM, said:

:sarcasm:

a serio...

:o

Estava apenas a tentar ter uma discussão normal. Mas sarcasmo pode dar a discussão por concluída.
Podes saber que flash e actionscript são coisas separadas mas certamente haverá pessoas que não o saibam e possam sempre aprender umas coisas com as nossas conversas.

Anyhow, back to work.
0

#11 User is offline   greven 

• Lord of the Boards
  • Icon

Posted 15 July 2005 - 02:38 PM

Subforum Base de Dados, opinem, tal como sugerido pelo rvidal.

rvidal, o nome Web and Page Design fui eu que o atribui, no presuposto que iria englobar tudo a ver com construção de páginas de internet, daí o Page Design.

Se acharem mais correcto muda-se facilmente para Web Design... ou outra coisa.

PS - Já agora, qual foi a pixel font que utilizaste para fazer essa mini-banner do teu site de anti-spam? :)

- WoW Addict
0

#12 User is offline   estigma 

• <Member Title>
  • Icon

Posted 15 July 2005 - 02:41 PM

Não existe assim tantos users a apresentar trabalhos em termos de programação. Para valer a pena...

Não quero ser injusto mas em termos de programação só eu e o Nazgulled é que apresentamos projectos... não me lembro de mais users... e se me esqueci, façam o favor de me lembrar.
0

#13 User is offline   rvidal 

• Art Enthusiast
  • PipPip

Posted 15 July 2005 - 02:48 PM

Apresentar trabalhos não implica que as pessoas não utilizem linguagens de programação.
Eu, por exemplo, utilizo php/mysql, javascript, xhtml, css e mais uns truques e não sinto a necessidade de indicar que o faço se de facto não surgir assunto para tal.

Há diversos sites a ser apresentados neste fórum e muitos utilizam linguagens como php, asp, etc.
Portanto, não percebi qual o sentido da tua última intervenção.

PS: Estou a ter uma discussão saudável e não estou de modo algum a querer criar tensão :D

Abraço,
Ricardo
0

#14 User is offline   estigma 

• <Member Title>
  • Icon

Posted 15 July 2005 - 03:00 PM

Então podes contribuir com tutoriais e iniciar temas nos tópicos de programação e semelhantes.

Da minha parte tens logo ajuda nos temas que lançares.
0

#15 User is offline   rvidal 

• Art Enthusiast
  • PipPip

Posted 17 July 2005 - 01:25 AM

Farei os possíveis consoante o tempo disponível :D
0

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic