CG Art Domain: [How To] Slipstream Windows XP Service Pack 2 - CG Art Domain

Jump to content

• (2 Pages)
  • +
  • 1
  • 2
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

[How To] Slipstream Windows XP Service Pack 2

#1 User is offline   greven 

• Lord of the Boards
  • Icon
  • Group: Admin

Posted 14 October 2004 - 04:41 PM

Isto é, criar um CD do windows XP (sem SP1, um CD da versão original do windows XP) e substituindo alguns files, conseguir criar um CD do XP Bootable e já com o SP2 incluido!

Muitos sabem que correm alguns por aí nas vias já conhecidas, mas se quiserem fazer o vosso [home made] e tendo vocês o original aqui fica uns links para uns guias...

http://www.winsupers..._slipstream.asp

Neowin Thread como muita informação: Link.

Ou então usam um programa como o Autostreamer e fazem isso em 6 passos! :)

Posted Image

Posted Image

Posted Image

AutoStreamer Download

Enjoy.
- Blog: Paintbits

- Social Links: .Last.fm .deviantART

- WoW Addict
0

#2 User is offline   estigma 

• webmaster.pt
  • Icon
  • Group: Members

Posted 14 October 2004 - 05:15 PM

Por acaso já fiz o meu, na segunda-feira ou qq coisa assim com esse programa.
É facil e é excelente.

:)

Posted Image

Posted Image

Posted Image

0

#3 User is offline   GeoGama 

• High Class Worker
  • Icon
  • Group: Moderators

Posted 17 October 2004 - 10:30 AM

yep. isto tá porreiro.. no entanto eu até costumo utilizar o nlite (vai dar ao mesmo que este :D)

No entanto é só pra dizer que por o sp2 splistreamed é só a ponta do iceberg. ehehe
Eu tou quase a acabar o meu cd de instalação com uma data de mods, mas que me poupam mt trabalho... não vou dar aqui a lista completa, senão.. nunca mais acabava, mas vou só dizer que especialmente a nível mods de registry inseridos tá exactamente como eu quero.. sem tar a perder horas a configurar coisas como serviços ligados, opções de display de pastas, icones, opções de segurança, estilo da startbar, tweaks de performance e segurança, estilo do search, speedup shutdown... etc etc, etc... sem falar de todos os hotfixes pós - sp2 até à data já inseridos :D, ou dos ficheiros modificados como o dos themes.. ou até mesmo o famoso tcpip.sys

Ah.. e claro, tirando muito das coisas que na minha opinião ng precisa (fiz o cd não só a pensar em mim, mas qq pessoa a quem eu tenha que emprestar o cd pra se dessenrascar :D ).. o cd fica em cerca de 226mb .... (o setup tá feito de maneira a que instale sem ng inserir nada tb ;) )

Como eu disse é só a ponta do iceberg, tá aqui uma amostra do que eu ando a fazer :

A instalação...
Posted Image

Acabadinho de instalar:
Posted Image
Posted Image
0

#4 User is offline   greven 

• Lord of the Boards
  • Icon

Posted 18 October 2004 - 06:04 PM

Ui... vou ter que ler mais sobre isto... :D

Tá excelente Geo! :) Acho que mais tarde vamos falar no MSN... ;)

EDIT [Bump]

GeoGama, poderas arranjar ao JE um link para ler mais info sobre o splitstream, é que assim também faço um CD com os meus mods! :)

- WoW Addict
0

#5 User is offline   GeoGama 

• High Class Worker
  • Icon

Posted 18 October 2004 - 07:51 PM

Ok, pra ti qualquer pessoa que esteja interessada:
Eu comecei a pesquisar sobre isto depois de ver um post no techzonept.com, isto é um mundo e pode parecer demasiada fruta no inicio.. ams no fundo é só uma questão de usar as coisas certas e não quere saber tudo..... porque isto tem mesmo muito que se lhe diga :blink:
De qualauqer maenira vou fazer um post parecido com co mo que vi no techzonept.com, mas penso eu escolhendo links mais "user friendly"

Neste site tem lá quase tudo., o site tem tutoriais e tem um fórum que trata disto, tem subforuns relacionados com programas que ajudam a fazer aquilo que viram nos screens.. e muito mais.

Threads que interessam; aqui é o link pra uma thread do forum do site atrás referido que contem todos os guias e links pras threads desse forum com informação importante...

NLITE ; o programa que utilizo pra modificar a instalação do win--> antes de começarem a ler o forum e aquilo tudo começar a parecer chinês... verifiquem este programa faz a maior parte das coisas que interessa, que no forum muitas vezes explica como fazer á mão :sarcasm: e que se torna num clic com este prog :)

No fundo o que vão querer é adicionar drivers vossos, retirar drivers e coisas do win que nunca utilizam.. substituir alguns ficheiros e podem ainda instalar programs e modificações do registo (que não é mais do que adicionar um ficheiro *.reg).. aquando da instalação do win, e ainda instalar os ultimos updates!....tudo isto dá pra fazer com o nlite sem terem que se chatear muito! :D
Posted Image
0

#6 User is offline   Feagond 

• Art Enthusiast
  • PipPip

Posted 18 October 2004 - 08:37 PM

Bem já que tenho planeado formatar o pc p breve acho k 1 cdzinho destes n calhava nd mal :D thks geogama!
Posted Image
Posted Image
Posted Image
0

#7 User is offline   TretaS 

• Art Enthusiast
  • PipPip

Posted 18 October 2004 - 08:48 PM

geo, fiquei curioso sobre estes "CD's" home made.

É possivel, substituir por exemplo o notepad por um outro editor de texto ?!? (isto só me veio à carola, por causa do Linux).
Now i lay me down to sleep, pray the lord my soul to keep.
If i die before i wake, pray the lord my soul to take
0

#8 User is offline   GeoGama 

• High Class Worker
  • Icon

Posted 18 October 2004 - 09:03 PM

sim. penso que podes... já agora um link que me esqueci e que dá muito jeito:

WEBPAGE

que tem um conjunto de hotfixes que sairam depois do sp2 e muito mais ... pra integrarem no vosso cd ;)

Se repararem na lista tem um ponto que substitui a calculadora do win assim com o shutdown.exe por um mais "avançado".. por isso o notepad tb deve dar...

Agora o problema é ver se isto patcha o ficheiro que rege o que o win considera como "windows protected file" ou se simplesmente esta opção fica desligada....
Há gente que fica em para noia por ter o WFP desligado... que virus e mais nao sei o que fazem isto .. e aqueloutro.. a mim n me faz falta :P.. até me dá jeito quando customizo um file do win pra não me aparecer aquele aviso ranhoso.. "inserir o cd do win com a versão correcta do ficheiro.. "
Posted Image
0

#9 User is offline   KuRtScHaToViO 

• k!
  • PipPip

Posted 19 October 2004 - 09:54 AM

btw.. como mudas os themes logo de inicio? eles vem logo? :o fazes isso com o nLite? ;| please help me.. Noob here =|
0

#10 User is offline   max 

• Art Enthusiast
  • PipPip

Posted 19 October 2004 - 05:50 PM

geo esta muito fixe
0

#11 User is offline   GeoGama 

• High Class Worker
  • Icon

Posted 19 October 2004 - 07:24 PM

mudar o theme já requer um pouco mais conhecimento ;9.. mas só isso porque trabalho nem dá muito :P

Só tens que copiar os ficheiros do theme pra uma pasta especial no cd de instalação de maneira que ele a copie pro sitio normal dos themes do win.. depois editas um certo file no notepad ou assim.. e indicas pra utilizar o ficheiro *.theme que lá metés-te no na tal pasta (esta maneira permite ao mesmo tempo mudar o wallpaper e os cursores... que foi o que eu fiz :lol: )

Como disse não dá muito trabalho.. só é preciso saber a pasta e as linhas a adicionar a que ficheiro...

Uma outra maneira será substitir os ficheiros originais do estilo do win.. o luna.. por outro que queiras.. mas eu penso que assim fica melhor e dá menso trabalho.. esta segunda maneira é preciso comprimir e descomprimir cabs... :fear:

Aprende-se tudo no site e respectivo fórum que falei atrás... ;) Não tenho tido tempo nenhum... é só por isso que não faço um guia ou assim..... :(
Posted Image
0

#12 User is offline   KuRtScHaToViO 

• k!
  • PipPip

Posted 19 October 2004 - 09:25 PM

Geo.. n é a pasta $OEM$ e.. dps na subpasta $$ faço uma pasta resource e ponho pra la o theme é isso? ele ai automaticamente copia isso para la né? corrige-me se estou errado.. se n for pedir mto podes dizer kual é o fixeiro pa editar? :o

tks!
0

#13 User is offline   GeoGama 

• High Class Worker
  • Icon

Posted 20 October 2004 - 07:26 AM

ok.. tou a ver que tás mais ou menso por dentro disso ;)
então é mais ou menos isso, a pasta é em termos gerais essa, mas pra ir mesmo pro sitio normal dos themes aconselho esta:

\$OEM$\$$\Resources\Themes

Aqui poes o ficheiro .theme (que podes editar com o notepad) com os settings do theme e ainda nesta pasta podes por a pasta com o visualstyle que queres, par ficar tudo arrumadinho :P
Aqui tá um exemplo do que tenho no meu ficheiro .theme .. apenas a parte que interessa ;) :

[Control Panel\Cursors]
Arrow=%WinDir%Cursors\GXCur\normal.cur
Help=%WinDir%Cursors\GXCur\help.cur
AppStarting=%WinDir%Cursors\GXCur\appstart.ani
Wait=%WinDir%Cursors\GXCur\busy.ani
NWPen=
No=%WinDir%Cursors\GXCur\no.cur
SizeNS=%WinDir%Cursors\GXCur\ns.cur
SizeWE=%WinDir%Cursors\GXCur\we.cur
Crosshair=
IBeam=%WinDir%Cursors\GXCur\beam.cur
SizeNWSE=%WinDir%Cursors\GXCur\nwse.cur
SizeNESW=%WinDir%Cursors\GXCur\nesw.cur
SizeAll=%WinDir%Cursors\GXCur\move.cur
UpArrow=%WinDir%Cursors\GXCur\up.cur
DefaultValue=GXCur
Link=

[VisualStyles]
Path=%ResourceDir%\Themes\RhodiumX\RhodiumX.msstyles
ColorStyle=NormalColor
Size=NormalSize

[boot]
SCRNSAVE.EXE=%WinDir%System32\3DWIND~1.SCR

Isto tem também os cursores e o wallpaper na mesma estrutura que foi referida pro ficheiro do theme (pastas $OEM$\$$\Cursors\GXCUR\), de maneira que os caminhos que aqui tenho estão certos!

Depois editas o ficheiro winnt.sif que tá no directório I386 e colocas lá mais ou menos isto:

[Shell]
CustomDefaultThemeFile = "%WinDir%\Resources\Themes\RhodiumX.theme"
DefaultThemesOff = No

Devo chamar a atenção no entanto que precisas do nlite (ou outro) pra por o patch que te permite uilizar qualquer theme no windows...

E de resto não é mais nada :D
Posted Image
0

#14 User is offline   m4ni4k 

• zé das couves
  • PipPipPip
  • Interests:epah.. gosto de tar co povo... etc e tal.. e também de coiso.. a e tal e o camandro.. tudo coisas giras :D<br /><br />sair... jogar.. estar por aqui a navegar na net.. ouvir musica.. estar com os amigos.. ir ao cinema.. epah.. tanta coisa...

Posted 20 October 2004 - 08:57 AM

heeyy :D eu knd tiver tempo kero ver s dou uma vista d olhos nisso td.. mas ja agora.. ha alguma maneira de meter o cd d modo a que após a instalação não seja necessario activar o windows na net? :P k eu nucna instalei o xp no pc da nha sys pkausa disso :S

hUgX
Posted Image
Pk?Pk sim, pk gosto, pk quero, PK ME APETECE!!
0

#15 User is offline   m4ni4k 

• zé das couves
  • PipPipPip
  • Interests:epah.. gosto de tar co povo... etc e tal.. e também de coiso.. a e tal e o camandro.. tudo coisas giras :D<br /><br />sair... jogar.. estar por aqui a navegar na net.. ouvir musica.. estar com os amigos.. ir ao cinema.. epah.. tanta coisa...

Posted 30 October 2004 - 07:20 PM

sim? naO? da? lol :P
Posted Image
0

#16 User is offline   greven 

• Lord of the Boards
  • Icon

Posted 30 October 2004 - 11:35 PM

m4ni4k, on Oct 30 2004, 08:20 PM, said:

sim? naO? da? lol :P

Eu nunca tenho de fazer a activação na net...

:fear:

Precisas para isso de ter uma das versões "mágicas" vindas dos verdes vales...

- WoW Addict
0

#17 User is offline   m4ni4k 

• zé das couves
  • PipPipPip

Posted 31 October 2004 - 12:48 AM

como identifico? :blink:
Posted Image
0

#18 User is offline   GeoGama 

• High Class Worker
  • Icon

Posted 31 October 2004 - 10:41 AM

greven, on Oct 31 2004, 12:35 AM, said:

Precisas para isso de ter uma das versões "mágicas" vindas dos verdes vales...

.... onde pastam as mulas e tal..... :whistle:

A sério.. eu ainda n experimentei, mas talvez assim dê, mas tens que já ter net durante o install.. o que não costuma ser problema se tiveres net por cabo :

To auto-activate, insert below into winnt.sif:

[Unattended]
AutoActivate = Yes

May need to have online access during install though.

Posted Image
0

#19 User is offline   FallenHaven 

• super caramelo!
  • PipPipPip

Posted 31 October 2004 - 11:53 AM

epah... as versoes que voces falam nao passam de versoes corporate... e nao precisam de net durante a instalação...

simplesmente foram preparadas para serem instaladas em 100 ou 200 pcs de uma vez e nao perder tempo a activer tudo... chamam-se volume licenses! ;)
Posted Image
0

#20 User is offline   m4ni4k 

• zé das couves
  • PipPipPip

Posted 31 October 2004 - 02:15 PM

era mm uma koisa dessas k eu precisava pa instalar ali no pc da nha sys :P k o meu cd é a versao home.. :P SIM! ORIGINAL! lolol e komo é obvio nao da para instalar no pc da mana.. pois ja ta no meeu :P
Posted Image
0

• (2 Pages)
  • +
  • 1
  • 2
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic