CG Art Domain: [Ajuda please] - CG Art Domain

Jump to content

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

[Ajuda please] Problema ao aplicar material em objecto que partiu de vector

#1 User is offline   jgbl 

• Sketch
  • Group: Members

Posted 14 February 2010 - 03:07 PM

Boas tardes. Trabalho em 3dsmax há poucos meses, e ainda ando um pouco à deriva nalgumas coisas.
Porém, aconteceu-me uma situação que pura e simplesmente não consigo perceber porque acontece e inclusivé já questionei algumas pessoas que trabalham em max há mais tempo que eu e também não me souberam esclarecer, por isso venho pedir ajuda aqui ao pessoal que tem mais experiência...

É o seguinte:
Eu tenho um logotipo que importei do ilustrator como vectorial, e depois extrudi-o simplesmente, e tentei aplicar-lhe um material Vray.
No entanto, o que me acontece, é que ele não assume o material, e fica apenas com a cor "base" do material. No entanto, o problema não é do material em si, pois tal como está na imagem, se eu o aplicar numa primitiva qualquer, ele funciona sem qualquer problema...
Ou seja, ele apenas me dá este problema em objectos criados a partir de splines/vectores, e eu nao consigo desvendar porquê.

Posted Image

Se alguém me puder ajudar agradecia.
Obrigado
0

#2 User is offline   jgbl 

• Sketch

Posted 15 February 2010 - 12:31 AM

vá lá pessoal, ninguém tem ideia porque é que isto acontece? :S é urgente, se alguém tiver alguma ideia diga please.
0

#3 User is offline   lftspc 

• Art Enthusiast
  • PipPip
  • Interests:3d

Posted 15 February 2010 - 03:43 PM

Ola

Experimenta converter isso para editable poly e depois aplica o material..
0

#4 User is offline   jgbl 

• Sketch

Posted 15 February 2010 - 05:39 PM

nope.. isso já tentei e não deu... estive a fazer a mesma questão em outros sítios, e disseram-me que possivelmente teria q fazer um uvw disto, pois os objectos feitos a partir de splines ou vectores não vêm com coordenadas, ao contrário do que acontece com as primitivas, por isso vou tentar dessa maneira, de qualquer forma obrigado ;)
0

#5 User is offline   jgbl 

• Sketch

Posted 15 February 2010 - 07:03 PM

Bom, de facto era mesmo isso, tinha que aplicar um modificador uvw map para a textura funcionar. ;)
0

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic