Boas,
O Photoshop anda-me a irritar e o que vejo na net quando procuro sobre o problema é só mais algumas pessas a queixarem-se do mesmo e não encontro soluções e não consigo perceber como é que uma aplicação como o Photoshop que já vai na versão que vai, ainda não resolveu este problema.
Refiro-me à péssima (vá, estou a exagerar, mas é muito má) qualidade de texto em tamanhos pequenos.
Estou com determinado design em mãos e preciso de usar uma fonte como a Calibri ou Myriad Pro num tamanho pequeno e a qualidade do Photoshop deixa muito a desejar.
E antes que me apontem para o anti-aliasing, o problema esta mesmo aí. Nem "Crisp" nem "Sharp" (nem muito menos "None"), o Windows em qualquer aplicação, nomeadamente os browsers, renderizam estes tipos de letras, nos mesmos tamanhos especificados no Photoshop com muito melhor qualidade, decido ao ClearType no caso do Windows.
Eu até encontrei uma solução, chama-se Sharptype 3.0 e é um plugin para o Photoshop, mas custa euros e para o que é, não me compensa gastar dinheiro...
Nunca se depararam com este problem? Alguém tem uma solução para isto?
Page 1 of 1
Photoshop e a péssima qualidade de texto Soluções?
Posted 14 July 2009 - 08:21 PM
Por acaso nunca me deparei com esse problema... Mas podes sempre converter o texto pa vectores no Illustrator por exemplo e importar para o photoshop... Não!?
Posted 11 September 2009 - 08:09 PM
Viva,
A única coisa que te posso dizer é que há fonts adequadas para tamanhos pequenos e fontes mais adequadas para tamanhos maiores. Raramente uso Myriad pro e especialmente em tamanhos pequenos. Calibri também não se adequa muito.
Não sei de que tamanho estamos a falar mas tenta usar outro tipo de fontes para tamanhos mais pequenos. Se não foram imperativo o uso dessas fontes e forem tamanhos como 7/8px tenta usar pixel fonts ou então um arial/tahoma para 9px > com aliasing "none".
Em último caso, não melhorará muito mas tenta criar a fonte em Illustrator e exportar para photoshop, se bem que em tamanhos pequenos não resulta muito.
A única coisa que te posso dizer é que há fonts adequadas para tamanhos pequenos e fontes mais adequadas para tamanhos maiores. Raramente uso Myriad pro e especialmente em tamanhos pequenos. Calibri também não se adequa muito.
Não sei de que tamanho estamos a falar mas tenta usar outro tipo de fontes para tamanhos mais pequenos. Se não foram imperativo o uso dessas fontes e forem tamanhos como 7/8px tenta usar pixel fonts ou então um arial/tahoma para 9px > com aliasing "none".
Em último caso, não melhorará muito mas tenta criar a fonte em Illustrator e exportar para photoshop, se bem que em tamanhos pequenos não resulta muito.
Posted 03 October 2009 - 06:35 PM
Tal como o RubenDoliveira disse o problema não está no photoshop mas sim nas fonts.
As fonts são desenvolvidas paara funcionarem a partir de x pontos.
A Myriad até vai bem baixo no que toca aos pontos mas não deixa de ser uma font print ou big-display.
Tens que procurar pixel fonts e fonts que resultem em tamanho pequena... Por exemplo, desenvolveram uma helvetica para tamanhos pequenos deixando a outra para tamanhos grandes.
Existem bastantes diferenças no que toca nestes aspectos, por exemplo:
uma font que funciona em pequeno não sendo pixel/bitmap font (que são desenhadas tal como nome indica por pixel ao contrário de uma normal font que é desenhada por vector) sendo esta a mais aconcelhável para tamanhos pequenos ainda que tenha um valor de pontos que é fixo, as fonts normais que são desenvolvidas para tamanhos pequenos normalmente não tem linhas direitas para que depois o pixel seja preenchido e dê a ilusão que estão direitas.
Resumindo e concluindo, informa-te das fonts porque o problema não está no photoshop!
As fonts são desenvolvidas paara funcionarem a partir de x pontos.
A Myriad até vai bem baixo no que toca aos pontos mas não deixa de ser uma font print ou big-display.
Tens que procurar pixel fonts e fonts que resultem em tamanho pequena... Por exemplo, desenvolveram uma helvetica para tamanhos pequenos deixando a outra para tamanhos grandes.
Existem bastantes diferenças no que toca nestes aspectos, por exemplo:
uma font que funciona em pequeno não sendo pixel/bitmap font (que são desenhadas tal como nome indica por pixel ao contrário de uma normal font que é desenhada por vector) sendo esta a mais aconcelhável para tamanhos pequenos ainda que tenha um valor de pontos que é fixo, as fonts normais que são desenvolvidas para tamanhos pequenos normalmente não tem linhas direitas para que depois o pixel seja preenchido e dê a ilusão que estão direitas.
Resumindo e concluindo, informa-te das fonts porque o problema não está no photoshop!
Page 1 of 1

Sign In
Register
Help

MultiQuote