CG Art Domain: ressuscitem o Cgart - CG Art Domain

Jump to content

• (3 Pages)
  • +
  • 1
  • 2
  • 3
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

ressuscitem o Cgart

#1 User is offline   pipocaz 

• Art Enthusiast
  • PipPip
  • Group: Members
  • Interests:fotografia, pintura e artes gráficas

Posted 29 June 2009 - 08:22 AM

Bom dia.
:blink:
Como já muita gente deve ter reparado, este forum já anda mais morto que um bixo morto.
A ultima actividade que tem havido por aqui é de spam.
Em vez de estar a deitar culpas aos administradores e moderadores, que não serve de nada porque o forum é de todos, e a responsabilidade disto também é de todos.

Venho aqui apelar a todos os users que não deixem o forum morrer, porque isto depois é uma bola de neve, muitos como eu devem pensar: ninguem tá a postar por aqui eu também nao vou postar porque ninguem vai ver. O que penso que é mentira, porque de vez em quando qualquer um passa por aqui dar uma espreitadela, claro que depois de uns meses provavelmente acabam por desistir e ir para outras paragens. Eu contra mim falo que também não tenho postado nada, e tenho estado praticamente a assistir às "conversas descabidas" do spam.

Por isso digo, que quem tiver trabalhos para mostrar que os mostre, se não forem recentes que vão desenterrar os trabalhos antigos no fundo do disco rigido...quem não tiver que... sei lá...vá mandando bitaites sobre a economia mundial, sobre o ultimo filme que viram, que partilhem uns links fixes fixes que acabaram de ver, ou mesmo que desabafem sobre a sua vida.. eu sei que isto é suposto ser um forum de arte e e nao um consultorio sentimental, mas PORRA.. sempre vai havendo alguma actividade.

P.s: antes que me interpretem mal, isto não se aplica a toda a gente, apesar de tudo, têm havido alguns users que apesar de tudo (e ao contrario de mim) felizmente têm continuado a postar.

Cumpz ;)

This post has been edited by pipocaz: 29 June 2009 - 08:46 AM

0

#2 User is offline   mvq 

• Art Enthusiast
  • PipPip
  • Interests:Cinema, Animação, Vídeo Arte, Documentários, Fotografia

Posted 29 June 2009 - 10:04 AM

Eu sou um user recente e novato que levo por aqui pouco mais de um ano e no mundo do CG menos de um!
Sem dúvida que nao sou quem mais trabalhos aporta,(espero um dia ser!) mas, e como a pipocaz, espero que este forum nao morra.. para mim é uma fonte para aprender ,tirar dúvidas (e em portugues!), ser influenciado pelos vossos trabalhos e experiencias.

E à parte deste ponto de vista mais egoista da minha parte, também penso que deixar morrer este forum é deixar morrer um pouco a CG de/em Portugal. Devo dizer que dificil já foi encontrar este forum a primeira vez.. porque à parte deste forum, bonito bonito seria criar um Portal B)

This post has been edited by mvq: 29 June 2009 - 10:06 AM

0

#3 User is offline   pipocaz 

• Art Enthusiast
  • PipPip

Posted 29 June 2009 - 10:26 AM

Eu já cá ando desde 2005 e não sou exemplo para ninguém. quase sempre fui mais espectadora do que participante.
E se cá vim parar o culpado foi o malanjo.. thanks man :tongue:

Fui acompanhando este forum, nos seus altos e baixos.
E tirando algumas discussoes parvas, o cgart sempre teve o seu fruto. Seja em mostrar à comunidade trabalhos inspiradores, seja pela partilha de informações e opinioes.
E é um bocado triste, ver em que ponto estão as coisas agora.

Enfim, talvez seja por hoje ter acordado um pouco melancólica.
A verdade é que tenho saudades dos bons tempos do cgart :k1ocray:

This post has been edited by pipocaz: 29 June 2009 - 10:29 AM

0

#4 User is offline   estigma 

• webmaster.pt
  • Icon

Posted 29 June 2009 - 01:32 PM

:(

Posted Image

Posted Image

Posted Image

0

#5 User is offline   Paulo.Sales 

• Art Master
  • Icon
  • Interests:Photoshop<br />

Posted 05 July 2009 - 09:44 PM

yeap...
0

#6 User is offline   vega 

• wip
  • Pip
  • Interests:Filmes, séries, música e informática.

Posted 06 July 2009 - 04:53 PM

Epá eu também estou de acordo... mas qual a opinião da gerência? is to está a precisar de uma limpeza, algumas regras novas, estratégias definidas, novos moderadores, etc... e aí concordo que também não depende só da gerência do fórum levar a cabo a tarefa de ressuscitar isto.

Mas também verdade seja dito, nesta área o pessoal é sempre um pouco egoista, poucos partilham, "ninguém" faz críticas construtivas, a maior parte também não as sabe receber. a grande maioria limita-se a observar e ignorar, toda a gente tem vergonha de parecer noob, etc. Isto vê-se um pouco por toda a parte, não é só por aqui, o fórum de multimédia do zwame é a mesma miséria.

Mas verdade seja dita, nem tudo tem de ser assim, passa por haver regras, moderação, etc. Novas formas de partilhar informação mais útil. Eventos, etc... Quantos eventos virado para as multimédias existem em portugal por ano?! Quantos chegam aos ouvidos dos mais meros mortais como eu (que poucos tenho conhecimento).
Talvez tentar reanimar isto através do renascimento de uma comunidade tão especifica e ao mesmo tempo tão dispersa como esta, não é fácil, mas também não acredito muito em impossíveis.

os meus dois cêntimos.

Abraços e cumprimentos.
0

#7 User is offline   estigma 

• webmaster.pt
  • Icon

Posted 06 July 2009 - 08:57 PM

Eu como sempre estou disponível.

Se quiserem lançar um torneio / competição é só falar comigo. Ideias não faltam, nem apoios!

Posted Image

Posted Image

Posted Image

0

#8 User is offline   pipocaz 

• Art Enthusiast
  • PipPip

Posted 06 July 2009 - 09:50 PM

Pois, quanto aos membros da gerência, também devem ter os seus problemas, e o seu tempo ocupado. Por isso que disse que dinamizar isto deveria depender dos users.

Se bem que um dos problemas que cheguei a notar foi que quem tinha tópicos nas secções 2d final e 3d final por aprovar, tinha de esperar bastante tempo até isso acontecer, a solução deste problema acho que passaria por ter novos moderadores, ou ter mais do que um, a fim de substituir quando o outro não pode.

Por falar em eventos, ouvi hoje de manha na rádio estavam a falar do festival de curtas de vila do conde. Fui agora pesquisar e já começou no dia 4 mas para quem quiser ir ainda vai a tempo porque é até dia 12.

http://www.curtasmet...dex.php?menu=18

Cumpz ;)
0

#9 User is offline   lftspc 

• Art Enthusiast
  • PipPip
  • Interests:3d

Posted 06 July 2009 - 09:51 PM

View Postvega, on Jul 6 2009, 04:53 PM, said:

Epá eu também estou de acordo... mas qual a opinião da gerência? is to está a precisar de uma limpeza, algumas regras novas, estratégias definidas, novos moderadores, etc... e aí concordo que também não depende só da gerência do fórum levar a cabo a tarefa de ressuscitar isto.

Mas também verdade seja dito, nesta área o pessoal é sempre um pouco egoista, poucos partilham, "ninguém" faz críticas construtivas, a maior parte também não as sabe receber. a grande maioria limita-se a observar e ignorar, toda a gente tem vergonha de parecer noob, etc. Isto vê-se um pouco por toda a parte, não é só por aqui, o fórum de multimédia do zwame é a mesma miséria.

Mas verdade seja dita, nem tudo tem de ser assim, passa por haver regras, moderação, etc. Novas formas de partilhar informação mais útil. Eventos, etc... Quantos eventos virado para as multimédias existem em portugal por ano?! Quantos chegam aos ouvidos dos mais meros mortais como eu (que poucos tenho conhecimento).
Talvez tentar reanimar isto através do renascimento de uma comunidade tão especifica e ao mesmo tempo tão dispersa como esta, não é fácil, mas também não acredito muito em impossíveis.

os meus dois cêntimos.

Abraços e cumprimentos.

Ola Vega.
Estou de acordo contigo em algumas coisas... mas... nesta comunidade a tua contribuicao e de apena 4 posts? porque?
Os teus 2 centimos sao fraquitos, pa!
Forca ai! da ideias a malta. Apresenta cenas novas.
0

#10 User is offline   vega 

• wip
  • Pip

Posted 06 July 2009 - 10:35 PM

View Postlftspc, on Jul 6 2009, 09:51 PM, said:

Ola Vega.
Estou de acordo contigo em algumas coisas... mas... nesta comunidade a tua contribuicao e de apena 4 posts? porque?

Por ter poucos posts, também não quer dizer que não esteja empenhado ou que não visite regularmente, mas a verdade é que eu não acredito em "desenterrar" posts antigos, se têm mais de meia dúzia de meses, em principio não valerão a pena desenterrar. Normalmente só são mantidos esses posts para referência. Também não sou nada do andar a comentar, ya's, tasses e afins. Ou concordo ou discordo, e se tenho opinião dou-a. Depois, também sou um utilizador recente e se fiz o comentário acima foi porque realmente apreciei a ideia deste fórum, do conteúdo que já colocaram aqui. Sinceramente fiquei impressionado até com as cenas das battles e afins, mas eu com o tempo que tenho de "casa", não posso ser considerado mais do que um mero visitante. No entanto como qualquer visita, dei a minha opinião, para que quem lê isto saiba que há mais pessoas interessadas.
;)

Pipocaz: Quando eu falei também em gerência, também me referia à equipa de moderação (sim, equipa! porque deve trabalhar em conjunto e devem ser vários)
E sim tens razão quando dizes que a gerência tem os seus problemas (só deus sabe os anitos de painning que já levo disto) mas também não cabe ao mero utilizador arrumar uma casa que não lhe pertence né? :-/

Querem sugestões para aqui?!?!

- Que tal organizar encontros e workshops, e lan's dedicadas a todos os tópicos debatidos aqui?!!?!?!?

- Há falta de revistas da especialidade não há?!? Que tal o exemplo da zwame ou do p@p!?? Uma micro revista para os nossos users!

- Mais e novas regras para os vários tópicos existentes

- Reestruturar o fórum (novas categorias, acabar com categorias redundantes, enfim "simplex CG")

- Nova equipa de moderadores

- Newsletter

- Concursos e pequenas competições

- Sistemas de mérito

- Colaborações com outros fóruns e eventos...

Espero estar a contribuir positivamente para o fórum....

Bem, este agora são 2€ da minha péssima escrita criativa..... :evil:
0

#11 User is offline   Paulo.Sales 

• Art Master
  • Icon
  • Interests:Photoshop<br />

Posted 07 July 2009 - 12:49 AM

É um facto que já teve melhores dias, e que se não acordar depressa...
Para quem , como eu está aqui desde os primórdios seria uma tristeza imensa...mas compreendo que existem situações que não permitem uma gestão diária de um fórum.
Aguardemos , até porque quem gere esta referência estará atento.
Seja como for, é e será um dos meus locais de visita quase diária vai para muito tempo...
0

#12 User is offline   lftspc 

• Art Enthusiast
  • PipPip

Posted 07 July 2009 - 08:43 AM

Querem sugestões para aqui?!?!

- Que tal organizar encontros e workshops, e lan's dedicadas a todos os tópicos debatidos aqui?!!?!?!?

- Há falta de revistas da especialidade não há?!? Que tal o exemplo da zwame ou do p@p!?? Uma micro revista para os nossos users!

- Mais e novas regras para os vários tópicos existentes

- Reestruturar o fórum (novas categorias, acabar com categorias redundantes, enfim "simplex CG")

- Nova equipa de moderadores

- Newsletter

- Concursos e pequenas competições

- Sistemas de mérito

- Colaborações com outros fóruns e eventos...

Espero estar a contribuir positivamente para o fórum....

Bem, este agora são 2€ da minha péssima escrita criativa..... :evil:
[/quote]

Ja e um principio. Estou de acordo com algumas destas ideias. Adicionar novas categorias a estrutura, seria porreiro. Tambem estou de acordo com os sistemas de merito como por exemplo fazem outros forums(3dtotal,evermotion,cgarena,etc)

Acho que um espaco de portfolio mais elaborado, era tambem muito interessante, ate para quem vem ao cgart procurar talentos para integrar nas suas equipas. Dou como exemplo o cgsociety.

Bem, a minha opiniao.
0

#13 User is offline   estigma 

• webmaster.pt
  • Icon

Posted 07 July 2009 - 08:44 AM

Ola Vega.

Não é a melhor forma de ajudar o Cgartdomain, criticando qualquer user, não é positivo.

Acho que todos tem direito a opinião, mesmo os que são mais leitores que participantes. Um fórum é aquilo que os utilizadores querem dele. Se um utilizador é mais passivo, não o desvaloriza.

Abraço,

Posted Image

Posted Image

Posted Image

0

#14 User is offline   lftspc 

• Art Enthusiast
  • PipPip

Posted 07 July 2009 - 08:57 AM

View Postestigma, on Jul 7 2009, 08:44 AM, said:

Ola Vega.

Não é a melhor forma de ajudar o Cgartdomain, criticando qualquer user, não é positivo.

Acho que todos tem direito a opinião, mesmo os que são mais leitores que participantes. Um fórum é aquilo que os utilizadores querem dele. Se um utilizador é mais passivo, não o desvaloriza.

Abraço,

O que disse nao e ofensivo, e como podes ver isso trouxe evolucao ao topico.
Tens que estar com mais atencao. Mas aceito a critica.

Abraco
0

#15 User is offline   estigma 

• webmaster.pt
  • Icon

Posted 07 July 2009 - 09:54 AM

lftspc, talvez tenha tido falta de acerto!

Em frente...
Gosto mais a ideia de um portal do que uma revista...

E concordo que é necessário acontecer qualquer coisa.

Mas também acho que devemos confiar na admin. Penso que existe projectos para serem implementados, que só ainda não aconteceu por falta de tempo.

Posted Image

Posted Image

Posted Image

0

#16 User is offline   mvq 

• Art Enthusiast
  • PipPip

Posted 08 July 2009 - 09:27 AM

View Postestigma, on Jul 7 2009, 09:54 AM, said:

Gosto mais a ideia de um portal do que uma revista...

E concordo que é necessário acontecer qualquer coisa.

Também gosto mais de um portal.
Poderá aportar mais a todos os users e a diferentes niveis, tanto para os que querem mostrar o seu trabalho como para os que querem aprender novas técnicas, secção de descarga de plugins e outras aplicações, tutoriais.. bem o mesmo que muitos outros têm!
Logo poderá ter uma outra grande vantagem, com a evolução e participação correcta, o nascimento de uma verdadeira comunidade CG Portuguesa (demasiado ambicioso por agora.. né? )
0

#17 User is offline   estigma 

• webmaster.pt
  • Icon

Posted 10 July 2009 - 08:56 AM

Bom! Parece que não haverá grandes novidades.

Posted Image

Posted Image

Posted Image

0

#18 User is offline   vega 

• wip
  • Pip

Posted 10 July 2009 - 01:38 PM

View Postestigma, on Jul 10 2009, 08:56 AM, said:

Bom! Parece que não haverá grandes novidades.

Pois, também me quer parecer a mesma coisa... Acho que não estou errado em dizer que ainda ninguém da gerência veio aqui fazer algum tipo de comentário... certo?
0

#19 User is offline   mvq 

• Art Enthusiast
  • PipPip

Posted 10 July 2009 - 05:54 PM

e ninguém quer "pegar" nisto e dar-lhe vida? Ou mesmo dar-lhe um novo rumo?
Se a Admin não tem tempo podia passar testemunho a alguém de confiança. Se existem pessoas com vontade claro..!
Para evitar a estagnação.
0

#20 User is offline   On Repeat 

• Art Enthusiast
  • PipPip

Posted 12 July 2009 - 07:21 PM

O ideal seria transformar isto num portal de arte e design, algo tão simples como um blog, funcionando o forum como local de discussão e partilha de trabalhos.
O abduzeedo - http://abduzeedo.com - é um excelente exemplo do que poderia ser feito aqui.
0

• (3 Pages)
  • +
  • 1
  • 2
  • 3
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic